Conselho Regional de Administração realiza Ciclo de Palestras na Faculdade Cathedral

O Conselho Regional de Administração (CRA-MT) tem sido grande parceiro da Faculdade Cathedral, contribuindo de forma significativa para a formação de seus acadêmicos.

Nos dias 09 e 10 de agosto passado, o CRA-MT realizou um ciclo de palestras na Instituição. Promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-MT) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), o projeto está percorrendo as instituições de ensino superior de Mato Grosso, com o objetivo de fortalecer e disseminar conhecimento na área.

No dia 09, a Administradora Cassia Lopes ministrou a palestra “Os caminhos para o Sucesso”. Na ocasião, participaram os alunos dos cursos de Marketing, Gestão Pública e Recursos Humanos.

No dia 10 de agosto, o Administrador Denival Bittencourt ministrou a palestra “Os Impactos das Mudanças nas Organizações”. Estiveram presentes no evento, o Presidente do CRA-MT, Adm. Hélio Tito Simões de Arruda, além de funcionários e colaboradores do Conselho. Oportunamente, participaram os acadêmicos de Administração da Faculdade Cathedral.

Durante o Ciclo de Palestras foram apresentadas as programações do ENBRA (Encontro Brasileiro de Administração), um evento de nível nacional, que pela primeira vez será sediado na cidade de Cuiabá. O XXV ENBRA, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, e aborda os “Os Impactos das Mudanças nas Organizações”, cujo o foco recai sobre a necessidade das empresas se adaptarem aos dias atuais.

Grandes nomes do empreendedorismo estarão presentes no evento com suas palestras e cases de sucesso. Profissionais renomados nacionalmente e regionalmente abordarão temas específicos como sustentabilidade e negócios, inovação, marketing, conflitos organizacionais, administração no agronegócio e muito mais.

Em exemplo dos consagrados nomes que se apresentam no XXV ENBRA, estão o historiador e filósofo Leandro Karnal que conduzirá a palestra magna sobre “Ética, Desafios e Oportunidades”, o empreendedor, palestrante, consultor e escritor Bruno Perin que lançará a palestra “Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto”, e o presidente do grupo Fiat Chrysler para América Latina, Sr. Cledorvino Belini, com o tema “A Retomada Estratégica da Fiat”.

“A Faculdade Cathedral está organizando uma caravana de alunos para participarem deste evento, que promete agregar muito conhecimento e trazer ingredientes indispensáveis à formação profissional”, destacou Claudia Campos, coordenadora dos cursos participantes no Ciclo de Palestras. Claudia comentou que é uma preocupação permanente da Cathedral, oferecer alternativas de qualificação no decorrer da graduação: “dessa forma, os alunos se preparam para o desafio do mercado de trabalho”.

Hélio Tito explica que “o objetivo do Ciclo de Palestras é buscar a reciclagem profissional e instruir os graduandos da área, por meio do debate de temas atuais, desafios e oportunidades para o desenvolvimento competitivo dos profissionais”, frisou o Presidente do CRA-MT.

Seja o primeiro a comentar sobre "Conselho Regional de Administração realiza Ciclo de Palestras na Faculdade Cathedral"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*