Indústria do Turismo

O setor turístico é um tema que temos abordado em várias ocasiões. Em nosso pensar, é uma massificação necessária e que vem somar, temos certeza, com o desenvolvimento de nossa comunidade e região.

Na verdade entendemos que poucos ligam para tal fato, se tornando apáticos a este assunto que deveria ser encarado com mais interesse pelas partes direta e diretamente envolvidas, que são as canalizadoras de bases para a sustentação do turismo.

Exemplo da administração municipal, coadjuvada por empresas de turismo, hotéis, bares e restaurantes, além de outras ramificações, onde se inclui o próprio povo em um todo. Isto envolve não somente Barra do Garças, como também toda a região do Vale do Araguaia.

É uma somatória que canaliza resultados, surpreendentes, se encarados com a devida seriedade.

No caso de Barra do Garças, como abordamos em muitas ocasiões, está claro que uma coisa não pode embotar a outra, ou seja, ou somos uma cidade com conotação política educacional e turística, como já citamos várias vezes, ou somos uma comunidade com tendência para a indústria não turística. O que não se pode é chupar cana e assoviar, ao mesmo tempo.

Usar de demagogia para dizer que a cidade precisa de indústria, pura e simples, é entender que o povo não é inteligente. Está claro e notório que somos uma cidade predestinada, com maior ênfase, aos setores turístico e educacional. Comprova isto as várias demandas nos setores colocados.

Não avocar isto fica faltando à sensibilidade e o entendimento administrativo. Não queremos dizer que com isto não podemos ter esta correlação, mas que ela tenha uma implantação que comungue o mesmo direcionamento colocado, que é, pela milésima vez dita, que são os setores educacional e turístico, ou vice e verso.

O que precisamos é ampliar o leque destes caminhos pretendido através das comunicações necessárias, principalmente quando se avizinha as tão sonhadas ligações aéreas com os grandes centros de nosso País.

Barra é barra e que já está sendo cantada em prosas e versos por muitos recantos, não só do Brasil, mas por todos os continentes do mundo, quando suas belezas naturais e produtos até sobrenaturais são mostradas e aplaudidas.

Viver a natureza e a sabedoria, também é preciso…

Seja o primeiro a comentar sobre "Indústria do Turismo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*