Secretário de Agricultura Familiar de MT encerra XII Semana com palestra

Aconteceu no último dia 26, o encerramento da XII Semana Tecnológica do curso de Agronegócio. Nesta edição, o evento, que foi finalizado no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, abordou o tema “Produzindo para o Mundo”.

Na oportunidade, os participantes puderam desfrutar de uma palestra a respeito do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte). A palestra foi ministrada pelo Secretário de Agricultura Familiar e Regulação Fundiária de Mato Grosso, Suelme Evangelista.

Além dos acadêmicos do curso de Agronegócio, participaram do encerramento do evento, alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), além de egressos do curso de Agronegócio da Cathedral.

Orientados pelo professor Camilo Sávio, alunos do curso de Gestão Pública também marcaram presença. Outros nomes de peso abrilhantaram o local: o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Eduardo Moura e o Coordenador de Vigilância em Saúde do município de Torixoréu-MT, Luiz Antônio Barbosa de Miranda.

O prof. Camilo Sávio esclareceu que a proposta de participação do curso de Gestão Pública se deu pela oportunidade de os acadêmicos analisarem o comportamento de um gestor público: “na ocasião, os alunos deveriam observar a postura do palestrante que apresentaria um programa do Governo do Estado”.

Sobre o evento, a aluna do curso de Gestão Pública, Claudete Gomes, destacou: “foi um momento extremamente valioso, oportunidade para nós, futuros gestores públicos, observarmos como devemos nos portar no exercício da profissão”.
Fernando Frigo, acadêmico do 4º. semestre de Agronegócio, avaliou o evento: “de extrema relevância para a nossa futura profissão. Além das palestras de altíssimo nível, os minicursos escolhidos fizeram a diferença”.

O Coordenador de Agronegócio, o prof. Paulo Emílio concluiu: “foi uma semana de muito aprendizado para todos. Além da oportunidade de integração entre acadêmicos, a própria vivência com grandes nomes do mercado agropecuário engrandece nossa caminha profissional. Agradeço aos palestrantes e aos acadêmicos por contribuírem para o sucesso desse evento”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretário de Agricultura Familiar de MT encerra XII Semana com palestra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*