Taques nomeia Telles para chefiar Intermat

Advogado e ex-deputado Cândido Teles de Araújo, assumindo o Intermat

Advogado e ex-deputado Cândido Teles de Araújo, assumindo o Intermat

O advogado e ex-deputado Cândido Teles de Araújo (DEM) será o novo presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Telles entra no lugar de Fausto José Freitas que oi para o Gabinete de Transparência.

Cearense, Cândido Teles veio para Mato Grosso, mais precisamente Barra do Garças em 1975. Em 2013 ele assumiu uma cadeira como deputado estadual na Assembleia Legislativa, pelo PSB, quando de licença parlamentar do titular da cadeira, o deputado estadual Zeca Viana (PDT).

Cândidato Teles se candidatou – pela primeira vez a um cargo eletivo – pela coligação “Mato Grosso Muito Mais” (composta por PDT, PPS, PV e PSB), em 2010, quando o então prefeito Mauro Mendes disputou contra Silval Barbosa .

Ele obteve mais de 9.600 votos e conquistou a vaga de segundo suplente da coligação à época. Teles tem 64 anos, é casado, pai de três filhos e tem três netos. É advogado e administrador de empresas formado pela Universidade de Brasília (UNB).
Cândido é um dos fundadores da Embrapa: ingressou no órgão em 1975 e como funcionário de carreira trilhou por vários setores até chegar ao cargo de procurador-geral.

Ele aposentou-se em 2006 e voltou para Barra do Garças onde atua como advogado e pecuarista. O Gabinete de Comunicação do Estado informou que outras mudanças previstas pelo Governo devem ser anunciadas ainda nesta semana.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Taques nomeia Telles para chefiar Intermat"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*