Zé da Madruga

*** Estou começando o ano com a persistência de sempre e também com a certeza de que finalmente alguém ouviu (ao longo dos anos) minhas sinceras (e destemidas?) colocações de que o Partido dos Trabalhadores sempre foi um engodo.

*** Também sinto um prazer enorme ao saber que um amigo e velho petista, finalmente cedeu aos meus argumentos e reconheceu que foi enganado, e usado…

*** Amigo, amigo!!! Parece que o Miguelão anda diuturnamente na boca do povo. Parece que ele sente prazer em dizer aquela velha e tradicional frase: Falem bem, ou mal, mas falem de mim!!!

*** Deve não estar nem aí para o que estão dizendo, o que falem, pois imagina que está na sua política certa, já que foi reeleito. De repente até estejamos errados e ele certo…

*** O que ele não deve pensar é que a lama espalhada (se é que não estejamos errados) em volta, podem respingar em seus companheiros, também políticos. Aí vem aquela outra frase: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”…

*** Quem parece liderar esta ojeriza pelo Miguelão é o Velho Papai Noel. Claro que há muitos que não comungam com sua filosofia, mas, fazer o que, ele continua fazendo o que bem entende, pois ainda lidera o grupo de sustentação do prefeito Roberto Farias.

*** Por outro lado o vereador Miguelão não precisa se preocupar com a pobreza ou com os votos, pois tem pela frente quase quatro anos de mandato. Isto se não fizer besteiras, durante o percurso…

*** Dia desses estive lá no Jesus, do Bar quarto Crescente. Há muito lá não ia e sentia saudades do ambiente aconchegante, das boas comidas e excelentes bebidas.

*** Estive viajando, curtindo algumas paragens diferentes. Os vinhos eram bem sorvidos, como também os scoths e as comidas, também diferenciadas.

*** Encontrei também muitos amigos lá no Quarto Crescente e, dentre estes o casal nota dez Rita e Edgar Atallah. O Edgar disse que não mais estava tomando o velho e tradicional whisky, mas que uma cervejinha, bem devagar caia bem.

*** Devo dizer que sou muito apegado a pessoas e lugares, motivo pelo qual pouco falo deste ou daquele ambiente. O Bar do Joãozinho, por exemplo, é outro local que gosto de ir.

*** No Jesus, gosto do churrasco, do ariche, da carne de sol na manteiga de garrafa, enquanto que no Joãozinho degusto um peixe na telha ou um lamonier.

*** Outro lugar que aparecia com certa frequência é o Bar do Tiãozinho, nas sextas-feiras. Ia por causa do seu churrasco e da cantoria do Dr. Daphnis. Na próxima devo estar presente, porque nesta sexta já tenho compromisso.

*** Também quero ressaltar que nesta sexta-feira teremos a inauguração do Zacaria, lanchonete que estará lançando um novo método de atendimento. Esta nova atração fica na Av. Ministro João Alberto, ao lado do Panelão, em Barra do Garças.

*** Já que estou tocando no assunto de vida noturno, ou seja, em bares e restaurantes e suas atrações, quero falar agora do concorrido Chopp Time, que fica na Avenida Independência, bem antes da Escola Coopema.

*** O local esta sendo mesclado, ou seja, muita juventude e uns 30% de “entas”. Fui lá já por duas vezes, durante a semana. O quente lá são os tira-gostos e o chopp, sob o controle do Júnior. É um ambiente que está sendo bem frequentado.

*** Mais de 90 por cento bebem o chopp. Como parte da minoria, bebi o meu tradicional “Red”. Servem bem, e rápido tanto a bebida como a comida.

*** E o “Clube da Panela” vai estar agitado. Neste sábado, com a sua “Festiva”, quando as esposas e filhos também participarão do evento.

*** A reunião dos “gourmets”, que antes eram paneleiros, foi mudada por sugestão do Eduardo Português. Para quem sabe ler um pingo é letra.

*** Referido congraçamento vai servir para homenagear o Cel Zanon, Comandante do 58° BIM tz que infelizmente está nos deixando.

*** Por outro lado ficamos felizes por saber que ele estará galgando mais um degrau na sua carreira profissional. Ele merece, por ser extremamente competente… Até…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*