Mal conservada, ponte de 80 metros não suporta força da água e cai

Fotos: Ascom/AMA - Reprodução

Caiu na noite de ontem (26.01) a ponte do São João que liga os municípios de Novo Santo Antonio e Ribeirão Cascalheira na MT-100, localizada a pouco menos de 20km da cidade de Novo Santo Antônio-MT.

A ponte que foi construída há mais de 10 anos via convênio Estado/Prefeitura, já não suportava mais o tráfego pesado. Mesmo assim as pessoas se arriscavam, pois não havia outra forma de travessia do Rio São João naquela localidade.

Novo Santo Antonio está localizado no nordeste mato-grossense, há 1.080km da capital Cuiabá e tem como principais rodovias de acesso a MT-100 e a MT-322. A MT-100 que liga a Cidade à comunidade de Barreira Amarela já no município de Ribeirão Cascalheira-MT e ao município de São Félix do Araguaia-MT. Enquanto a MT-322 liga Novo Santo Antonio a Serra Nova Dourada-MT e ao Araguaia rumo a Luiz Alves-GO, encurtando e muito o caminho para Goiânia-GO, porém o referido trecho só é trafegável no período de seca.

No ano passado o Deputado Estadual Baiano Filho atendendo ao apelo da gestão municipal à época, viabilizou convênio com o governo estadual via SINFRA-Secretaria de Estado de Infraestrutura o qual não se consumou em decorrência do período eleitoral. Todavia a SINFRA garantiu que faria a obra por execução própria, o que não aconteceu.

Hoje, procurado por esta reportagem, o Deputado Baiano Filho, diante o ocorrido, informou que tratou do assunto com o Secretário da SINFRA e assegurou tão logo o atual prefeito Adão Nogueira protocole o projeto da ponte na SINFRA, o convênio será firmado com o município de Novo Santo Antonio para a construção da ponte do São João. “É compromisso nosso. Precisamos que o Prefeito Adão protocole o quanto antes o projeto da ponte para garantirmos a celebração do convênio com posterior liberação dos recursos “– disse Baiano Filho.

Procurado por esta reportagem, o prefeito Adão Nogueira disse que na próxima segunda-feira estará em Cuiabá e que providências serão tomadas nesse sentido.  (Fonte: Ascom/AMA)

Seja o primeiro a comentar sobre "Mal conservada, ponte de 80 metros não suporta força da água e cai"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*