Tira Gosto

LULA TENTA…

“Há um passo da cadeia, mostrando uma face envelhecida pelas intempéries das suas últimas intervenções políticas e administrativas, tanto do seu governo, quanto o de Dilma, que também ficou sob seu comando (nos bastidores), Lula tenta implantar um terrorismo sem terror, ante suas mal acabadas aparições”, colocação feita pelo Bentinho, seu também antigo escudeiro petista.

…EMBEBEDAR…
Na sua última aparição, segundo o Blog do Josias também confirmou. Lula afirma que a operação Lava Jato tem ‘dedo estrangeiro’. “Candidato ao Planalto, Lula passou a enxergar o Brasil de forma inusitada. Ele vê o país com o distanciamento de um scholar, como se nada fosse com ele”, colocou o articulista….

…ATÉ MESMO QUEM…
Num discurso para sindicalistas, neste último dia 24,  Lula disse estar convencido de que a operação que combate o maior escândalo de corrupção já descoberto na história do país foi tramada no exterior “Hoje, tenho convicção de que tem dedo estrangeiro nesse negócio da Lava Jato. Tem interesse no pré sal”, disse.

…NUNCA BEBEU…
Lula declarou também que o brasileiro está negligenciando os efeitos deletérios que o combate à corrupção provoca na economia. ‘’Não estamos levando à sério o que a chamada Operação Lava Jato está fazendo com a economia brasileira”, disse.

…UMA PINGUINHA
Conforme o Josias “uma das mais sinistras ironias da trajetória de Lula e o fato de o morubixaba do PT ser obrigado a se reapresentar como candidato ao Planalto para se contrapor aos fatos que teimam em aproximá-lo da cadeia”.

ICMS PODERÁ…
O tema está na mesa e tem tudo para ser executado como o previsto. Uma das pautas discutidas na futura reforma tributária tem o apoio de especialistas da área e, dentre estes, o presidente do Instituto de Estudos Tributários, advogado Tributarista de Mato Grosso, Rafael Nichele.

…SER CORRIGIDO…
Ele é um dos que avalia como positiva a unificação do ICMS entre os estados, um dos pontos principais da reforma. “Do ponto de vista da produção, pode ficar mais caro, mas para terminar com a guerra fiscal, um dos caminhos seja esse”, observa.

…E UNIFICADO
Para Nichele se pelo lado industrial pode ser um benefício, para os estados, que já estão quebrados e continuam dando incentivos, é um agravamento do problema. “Um tributo único também pode trazer mais segurança jurídica para os investidores, que não contarão com variáveis impostas pelas trocas de governos.” observou.

SIMPLES ASSIM
As micros e pequenas empresas que querem se reenquadrar ou optar pela 1ª vez no Simples Nacional em 2017, têm até a próxima terça-feira (31.01) para normalizar eventuais irregularidades tributárias. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) informa que esta é a condição para que a opção pelo regime seja deferida.

BOLETOS
Boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada e começará com os de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a partir do dia 13 de março. Em dezembro de 2017, a mudança será estendida para boletos de qualquer valor, seguindo cronograma divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

ESTRATÉGIA…
Numa nova estratégia política o governador Pedro Taques passou a receber prefeitos e vereadores dos municípios para, segundo ele, detectar fatos relevantes nos mesmos. Neste último dia 23 vários foram os municípios que lá estiveram para exporem seus problemas e, dentre estes, nesta primeira rodada, o de Araguainha tido  como o menor município do Estado e que agora é administrado pelo prefeito Sílvio José.

…POLÍTICA…
Araguainha conta com 1.2 mil habitantes e tem sua economia voltada para a pecuária. Na oportunidade Sílvio José cobrou do governador Pedro Taques, dentre outros benefícios, a construção de um ginásio de esportes ou áreas de lazer para estudantes em toda a comunidade.

…INTENTADA
O governador, Pedro taques, também recebeu em audiência na terça-feira (24), no começo da noite, os representantes das prefeituras e câmaras de Confresa, Vila Rica e Porto Alegre do Norte, ocasião em que repassaram os seus problemas.

FIES ABRE SUAS…
A partir do dia 07 de fevereiro ocorrerá o inicio das inscrições para o FIES- Fundo de Financiamento Estudantil. Estudantes interessados poderão se candidatar pelo site do SisFies até o dia 10 do mesmo mês.  

…INSCRIÇÕES EM…
Operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o Fies é destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.
 
…FEVEREIRO
Para a candidatura, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior não gratuita cadastrada no programa, em curso com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*