Prefeitura de Aragarças começa a reduzir gastos para investir em áreas prioritárias

Neste primeiro mês da nova gestão à frente da Prefeitura de Aragarças, o prefeito José Elias esteve focado em iniciar uma administração com responsabilidade e credibilidade e já conseguiu cortar gastos significantes com a implantação do pacote de medidas, além da redução de 11 para 3 secretarias e a extinção e redução de vários cargos comissionados na administração direta e outras.

Apenas com a primeira folha de pagamento de fevereiro de 2017 a economia ao cofre do município será de aproximadamente 2500 pessoas comissionadas a menos se comparando com a folha de pagamento de fevereiro de 2013. Nos quatro anos de mandato, a Prefeitura de Aragarças projeta uma economia colossal apenas com a redução do quadro funcional estipulada já neste primeiro mês de governo.

Este valor economizado será para ajudar no asfaltamento, a construir creches, equipar escolas e o hospital municipal. “Encontramos uma situação em que a Prefeitura está inviabilizada financeiramente, por isso, temos que agir rápido nessa contenção de gastos já nos primeiros meses de governo”, disse o prefeito José Elias.

Ele salienta que essa reestruturação administrativa não vai gerar prejuízos à prestação de serviços aos cidadãos, pois ainda durante o período de transição governamental, o inchaço da máquina pública em Aragarças foi um dos pontos verificados na análise da situação do município.

O programa de redução de gastos foi idealizado justamente para conter essa situação de desperdício do dinheiro público. O pacote gerencial também vai permitir que o Executivo trabalhe com eficiência e qualidade, para equacionar as dívidas deixadas pelas administrações anteriores – de alguns milhões – e fazer investimentos em áreas prioritárias para a população aragarcense. (Por Assessoria)

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Aragarças começa a reduzir gastos para investir em áreas prioritárias"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*