Ex-prefeito morre após luta contra câncer

Foto: Reprodução/Araguaia Notícia

A cidade de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, está de luto nesta quarta-feira (1/2) com a morte do ex-prefeito Aeriton Wagner Castro dos Santos, 58 anos. Ele lutava contra um câncer nos últimos anos e faleceu na cidade de Barretos-SP onde estava fazendo tratamento.

Aeriton foi o segundo prefeito na história recente da emancipação do Pontal do Araguaia. Ele assumiu a prefeitura logo depois do ex-prefeito Valdemarzinho.

Só que Aériton ficou pouco tempo no cargo, em torno de sete meses, e acabou sendo deposto após uma decisão do legislativo que beneficiou o vice-prefeito Raniel Corte que se reelegeu em 2000.

Aeriton passou, então, atuar nos bastidores políticos de Pontal e assessorou por muitos anos o ex-deputado estadual Humberto Bosaipo; e nas eleições mais recentes ajudou o senador Welington Fagundes e o deputado estadual Nininho.

Aeriton é de Aragarças-GO e deixa cinco filhos, dois destes com Lúcia Castro dos Santos: Dhyme e Ariana. Em 2012, Lúcia com apoio do Aeriton foi candidata a vereadora e ficou como primeira suplente e ocupou o cargo de secretária de Meio Ambiente na administração da ex-prefeita Divina Oda.

Aeriton será velado na Câmara de Pontal e o sepultamento ocorrerá em Aragarças-GO.

A família do ex-prefeito divulgou nota de pesar através do genro Adão Nascimento, que é diretor da Tv Record de Barra do Garças: “É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. Aeriton Vagner. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à nossa família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o meu sogro já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão”. 

Fonte: Araguaia Notícia

Aeriton Wagner Castro dos Santos

NOTA DE PESAR

Foi com grande pesar que o Prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa, recebeu a notícia do falecimento do ex-prefeito do município de Pontal do Araguaia, Aeriton Wagner Castro dos Santos, ocorrido nesta quarta-feira (1), no Hospital do Câncer de Barretos em Barretos – SP.

 Aeriton Wagner, que exerceu o cargo de prefeito entre os anos de 1997 a 2000, sendo o segundo gestor na história recente de Pontal do Araguaia.
 
Em nome da população de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa transmite seus mais profundos sentimentos de consternação, rogando a Deus para que o acolha e dê o consolo aos seus familiares e amigos.
 
Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, em horário ainda a confirmar

Governo de Pontal do Araguaia
SECOM/PA

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Ex-prefeito morre após luta contra câncer"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*