Zé da Madruga

*** A ideia dos civilizados é tornar Barra do Garças, Pontal e Aragarças cidades mais atraentes, mais belas e aconchegantes. Quando aqui cheguei senti que tinha chegado ao meu canto.

*** Nunca é tarde para relembrar, Cheguei bem na hora de curtir a Praia Quarto Crescente, criada e mantida por muitos anos pela dupla amiga, Jesus e Tininha. Hoje ninguém fala mais nisso.

*** O meu amigo José Elias, então prefeito raçudo, de Aragarças, bem que poderia prestar uma homenagem, nesta próxima temporada, ao Jesus e Tininha, nunca é tarde para reconhecer…

*** Depois da Praia, a curtição noturna. Barra era uma curtição bem ampla. Os forasteiros (como eu) sentia o clima de cidade grande.

*** Uma pena que na época os administradores e a própria população não acreditavam em turismo, como fez o povo de Bonito (MS), Nobres (MT) e outros.

*** Se assim fosse hoje estaríamos navegando em águas tranquilas, turisticamente. Sinto que hoje os atuais administradores também pensam assim e estão investindo, buscando salvar o nosso potencial, que é imenso.

*** Precisamos entender que uma andorinha só não faz verão, que todos precisam acreditar e se irmanar, buscar os frutos perdidos. Ainda é tempo de saber que este filão é o mais rico do mundo e que dá trabalho para todo mundo.

*** Que os prefeitos atuais busquem um projeto como o Barragarças, que tentamos (nosso veículo) implantar em tempos idos, dando sugestões. Faltou coerência dos prefeitos da época, quando olhavam somente para seus umbigos.

*** As antigas visitas ao Cristo e ao Aeroporto dos seres extraterrestres, localizados em Barra do Garças, passou a ser belas histórias, que são contadas para todos os visitantes que aqui aportam e que sonhavam em lá chegar.

*** Infelizmente as controvérsias estão emperrando tal procedimento que atraia gente de todas as partes do mundo. Sorte que ainda temos outros atrativos, como o Parque das Águas Quentes.  

*** As escadarias, que chega ao Cristo, construída pelo ex-prefeito e saudoso Wilmar Peres de Farias, está apodrecendo. E ele, como o Valdon Varjão, acreditaram em nosso potencial turístico.

*** Só não acabou (as escadarias) porque a população insiste em pular as grades, todos os dias, para subir e descer a mesma. O matagal tomou conta.

*** Ocorre que ao pular, sempre machucam, como  foi um recente caso de uma turista que queria subir as escadarias e ao pular, se machucou, tendo que ser medicada, Várias outros casos já aconteceram da mesma forma.

*** O interessante é que a vizinha da grade deixa passar por sua casa, ao custo de R$ 1 real. É a sobrevivência! Será que já não está em tempo de liberar geral, em nome do turismo? Vou voltar ao assunto, que deveria ser copiado…   

*** Quero dizer aos meus navegantes que uma opção de descontração nas sextas-feiras é ir ao Tiãozinho, considerado o primeiro churrasco de Barra do Garças, que fica na Antônio Bilego.

*** Concomitante se escuta as belas melodias do eterno seresteiro Daphnis Oliveira. Claro que o ambiente não é para a juventude (com raras exceções) que não curte estas excepcionais canções que nos trás paz, amor e sentimento de muitas paixões.

*** Por falar em vida noturna, lá em Canarana o atual prefeito está criando todas as dificuldades possíveis para que a cidade não tenha está opção de fazer.

*** Segundo notícias, o prefeito está dificultando a vida de donos de bares e de lojas de conveniência que costumam sediar show musical ao vivo, o que proporciona uma das poucas opções de lazer e diversão aos moradores.

*** Conforme um morador da cidade se alguém quiser curtir uma balada terá que vir até Água Boa, onde a administração da cidade é mais arejada. Deve ser por isto que estão tentando tirar o prefeito do cargo…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*