Tira Gosto

ENFRENTANDO…
“Quem quer, corre atrás, não espera acontecer. Este o caso do tão falado e tão divulgado nos últimos dias, no tocante a divisão territorial, aqui na região. Pelo lado de Barra do Garças, nada aconteceria, se não houvesse a perda de um substancioso pedaço de terra do nosso município, para a vizinha Nova Xavantina”, disse o Apolinário.

…DIFICULDADES…
“Realmente nos pegaram com as calças na mão, como diz velho ditado, sem que pudéssemos chiar. Aliás, muitos sabiam, mas não quiseram exercer as funções de defensores do nosso município, não participando das reuniões programadas. Talvez preocupados com seus salários, os que lá deveriam comparecer, se fingiram de mortos, deixando o barco correr à deriva”, inseriu o De Lucas.

…ADMINISTRATIVA…
“O interessante é que o prefeito Roberto Farias também deve ter  se esquecido de cutucar os que lá deveriam ir, e ficou o tema à Deus dará, ou seja, nãos mãos dos inimigos políticos de Barra do Garças, que deitaram e rolaram em cima de tal omissão. Agora, como coloca muitos barra-garcenses não adianta chorar o leite derramado, a não ser que se ingresse na Justiça ou se busque outros meios para se tentar colher alguns frutos”, colocou o Hermenegildo.

…E POLÍTICA SEM…
“O certo é que o Cebola, então prefeito de Nova Xavantina foi alertado (como o Beto Farias foi) e foi à luta, contando com fortes aliados como Eduardo Moura e o deputado Baiano Filho, além de outros adversários políticos de Roberto farias. Deu no que deu, ficamos sem um bom pedaço de nosso município”, observou o Bentinho.

…DEVIDA ATENÇÃO
“Devemos anotar que o prefeito Cebola de Nova Xavantina já tinha (segundo boatos) já preparada a placa de mudança da divisa dos municípios de Barra e Xavantina. Estão rindo, comentando e comemorando até agora, o grande feito. Sem contar com uma defesa adequada, o barra-garcense fica agora com a cara de cachorro que caiu da mudança”, finalizou o assunto da pauta, o Apolinário.

INIMIGO OU…
Em nossa redação para visitar nosso editor Paulo Batista, o hoje empresário Paulo Roberto revitalizou boas conversas mantidas entre os mesmos, quando em exercício nos jornais Cinco de Março e O Popular, lá em Goiânia, em tempos idos. Paulo Roberto foi sócio de Antônio Joaquim, na Autonorte, aqui em Barra do Garças, em anos passados.

…ADVERSÁRIOS…
Conhecedor e amigo de muitos aqui na cidade, ele colocou que Barra, à exemplo de outras cidades de menor porte tem a mania de chamar o opositor de inimigo político e não de adversário. O bom adversário é aquele que terminada a disputa eleitoral se voltam a trabalhar, juntos, em prol da cidade. Quer dizer, somando forças para carrear benefícios.

…POLÍTICOS OU…
 Também imaginamos que deveria ser assim. Acabou a disputa do voto consciente, os adversários (e não inimigos) deveriam se ater a trabalhar em defesa da sua cidade, somando forças, carreando dividendos. Se assim fosse, com certeza o Eduardo Moura e o Baiano Filho estariam estendendo as mãos para o Roberto Farias e vice-versa.

…DEFENSORES…
Segundo o Paulo Batista, Barra do Garças é uma cidade atípica. É onde o prefeito e alguns vereadores acham de apoiar nomes de fora para a Assembleia Legislativa, em detrimento das “pratas da casa” que poderiam nos defender, em casos de necessidade como esta da divisão territorial.

…DO MUNICÍPIO
“Quem não tem cachorro, como colocam, caça com gato. O ruim é que não temos gatos e muito menos quem nos socorra. Que o digam alguns vereadores que só querem altos ganhos e falar mal de professor. Realmente temos que deixar de chamar os políticos de inimigos, mas sim chamá-los de parceiros, após eleição. Vencedores e vencidos se irmanando em causa comum, que é o bem e progresso de sua cidade”, disse Paulo Batista.

XERIFE DAS OBRAS…
Deu na imprensa cuiabana: “O presidente do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim é o novo relator das obras inacabadas da Copa-2014 e também vai presidir a comissão de Fiscalização, que acompanha a execução dos Tags assinados pelo Governo Taques para encaminhamento dos serviços de infraestrutura na Região Metropolitana. Nada menos que 22 obras estão paralisadas, entre elas o VLT”.

…INACABADAS EM…
Joaquim substitui Novelli, que abriu mão das atribuições para ter tempo com vistas a se dedicar a um curso de mestrado, a ser feito semanalmente em Brasília. Considerado linha dura, Joaquim enfatiza ter avocado para si esse trabalho pela relevância do assunto.

…MATO GROSSO
Antônio Joaquim destaca ser responsável convicto do seu papel, dos direitos e deveres e adianta que jamais irá deixar contaminar sua atividade técnica pelo fato de, futuramente, assim que deixar o Tribunal, pretender ser candidato a cargo eletivo. “Serei justo. Eu me respeito, respeito as instituições e não abro mão do meu dever e do direito e vou exercê-lo”.

AUDIÊNCIA
A administração pública de Barra do Garças estará realizando neste dia 22, das 09 às 11 horas, na Câmara Municipal, Audiência Pública para prestação de suas contas. Na oportunidade serão mostrados os cumprimentos das metas fiscais do último quadrimestre de 2016. A população deve comparecer para avaliar, para depois não reclamar.

ANEL VIÁRIO
Extremamente gozador, o Hermenegildo disse aqui na redação que sempre gosta de conjugar o verbo acreditar, e foi adiante: “Eu acredito, ele também acredita, nos acreditamos, muitos acreditam que muitas obras prometidas em Barra do Garças serão inauguradas, daqui há alguns anos. Dentre esta e outras, a do Anel Viário.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*