Tira Gosto

CONJUNÇÃO EM…
Quem quer, corre atrás. Se muitos querem, muitos correrão em busca da arca perdida. Assim está acontecendo em Barra do Garças (acredita-se que haverá também  coesão de Pontal e Aragarças) com a busca dos dividendos turísticos que estava (ou ainda está) perdido”, colocou o Apolinário, levando como tema este grande filão.

…PROL DO TURISMO…
Prosseguindo ele observou que o tema vem sendo perseguido ao longo dos anos por alguns que defendem a teoria de que Barra e região tem potencial turístico, basta que se acredite e lute para que ele se torne realidade. “A realidade é uma só, temos tudo ao natural, bastando tão somente agregarmos alguns retoques, façamos projetos”, colocou.
 
…ENGLOBA VÁRIAS…
“Como estamos assistindo, nos parece que o disse-disse ao longo dos anos está encontrando ressonância junto às autoridades e pessoas ligadas, a exemplo da grande chamada que está sendo feita e que reúne a Prefeitura, Sema, Câmara de Vereadores, Convention, deputado Daltinho, Candido Telles (Intermat) Eduardo Oliveira e muitos outros”, voltou a observar o Apolinário.

…AUTORIDADES E…
“Nesta, eu estou assistindo de camarote. Já ouvi muitas discussões a respeito, no percurso dos últimos anos, principalmente entre o Eduardo Oliveira e o Paulo Batista, nosso editor. Assisti de perto a vinda de um ministro e a expectativa de que tudo ia dar certo, mas não deu. O ceticismo de muitos deixou a água entornar. Perdemos até um Selo Turístico que nos foi repassado na época”, interferiu o Bentinho.

…EMPRESÁRIOS DO…
“Embora ele negue, até lembrando aquela história do sapo que não queria ser afogado, o Eduardo Oliveira sempre ´brigou` pelo turismo. Ele no seu canto e o Paulo Batista neste jornal. E tudo indica que o Eduardo está ´matando` alguns, pelo cansaço ou também pela defesa do turismo, a exemplo do próprio prefeito Roberto Farias, que está vestindo a camisa e os novos vereadores, juntos”, ressaltou o Hermenegildo, também defensor do turismo no Araguaia.

…SETOR TURÍSTICO…
“Pelo que nos parece, a ida a Cuiabá aglutinou forças estaduais para tocar os projetos já idealizados, a exemplo do esboço feito pelo Arquiteto Dionísio Carlos, a pedido do Eduardo, que foi mostrado para diversas autoridades na capital e que encontrou ressonância total. “Parece haver uma luzinha no fim do túnel”, disse o Eduardo Oliveira ao jornalista Paulo Batista”, colocou a Mariusa.

…DE BARRA DO...
“É bom ressaltar que estes grandes projetos tem muitos defensores, como o prefeito Roberto Farias,  o promotor de Justiça, Marcos Brant que disse ser sensível aos projetos e se coloca à disposição naquilo que for possível, dentro da Lei”, inseriu o De Lucas.

…GARÇAS E REGIÃO
“Não podemos nos esquecer da própria Sema, do deputado Daltinho, do Cândido Telles, dos vereadores Zé Gota, Alex Matos, Cleber Fabiano, Garrincha e Severino, que estão lutando para que isto realmente aconteça, dentro outros parceiros, que estão trabalhando para este fim. A hora é agora”, voltou a falar o Apolinário, dizendo que o tema não terminou e que outras reuniões serão feitas…   

RECEITA…
A Receita Federal publicou documento com informações básicas para facilitar a compreensão do contribuinte sobre as regras do Programa de Regularização Tributária.

…FEDERAL
A publicação trás também o passo a passo com o roteiro para adesão. A Instrução Normativa RFB n° 1687, de 31 de janeiro de 2017 regulamentou a adesão do contribuinte ao programa cujo prazo vai de 1° até 31 de maio próximo.    

TRANSPORTE…
Por pouco Barra do Garças não tem mais uma opção de se locomover pelos vários cantos da cidade, que o chamado Tuk Tuk, que é usado em vários países como Índia, Japão, Indonésia e outros. Ele é montado em um triciclo e pode transportar até 02 pessoas.

…ALTERNATIVO…
O projeto seria apresentado pelo vereador Dr. Neto, que foi proibido pelos taxistas e moto-taxistas. Ficou o dito pelo não dito. Agora há boatos de que um vereador de Aragarças vai “peitar” a concorrência e apresentar o citado projeto naquela cidade.

…E TURÍSTICO…
Segundo uma autoridade os condutores de táxis e moto-táxis não podem mandar mais do que mandam na cidade. Até a polícia tem respeito para com os moto-taxistas, o que é uma aberração, pois tais veículos, se aprovados, seria mais uma atração para os turistas que aqui aportam.

…CAIRIA BEM
Com o trabalho em prol do turismo que está sendo efetivado por alguns abnegados do setor esta seria mais uma opção turística que, infelizmente, não caiu na graça dos moto-taxistas, o que quer dizer que se não é bom para eles, também não será para a cidade…

CURTINDO A…
 Por falar em lugar tranquilo para curtir bons momentos com a família, é o “Canto da Serra”. Você leva a carne, a bebida e encontra um lugar tranquilo, com churrasqueiras, para fazer o seu churrasco.

…A NATUREZA
Lá tem duas piscinas (para criança e adulto), campo de futebol e muita sombra e água fresca. Aluga-se também salão para festas, contendo apartamento. Ligue 99209-9625 e saiba mais.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*