Zé da Madruga

*** “Me diga com quem andas e te direi quem és…”. É uma verdade que direciona e centraliza as atenções para um determinado segmento, ou seja, o dos exemplos.

*** Se o fulano tem bons predicados, com certeza ele estará procurando se unir aos melhores ainda, o mesmo não ocorrendo com os desajustados que, cada vez mais estarão se enveredando por caminhos tortuosos.

*** Se este passa a trilhar estes determinados caminhos, retos ou curvos, vai estar aumentando, gradativamente, os seus desvios, seja para o bem, ou para o mal. Assim é a vida…

*** Estou fazendo estas colocações por entender que há razões que as próprias razões desconhecem, motivo pelo qual aconselho aos meus parcos leitores que pensem bem no caminho que vão tomar, principalmente neste período carnavalesco, quando muitos pensam que podem…

*** Viver, brincar e chacoalhar o “esqueleto”, como dizem alguns, é o que há de bom, mas o faça com moderação, com devida cautela para que o seu amanhã não seja frustrante, e com arrependimentos…

*** Muitos são os que buscam a paz através de retiros espirituais, ou mesmo indo com a família para lugares bucólicos e onde a natureza fala mais alto e os atos são comedidos.

*** Sou parte dos que abominam o folguedo do Carnaval, desde tempos idos e que, por acaso, são chamadas pelos que possuem fé de a “festa” que o diabo gosta, pois libera a parte satânica de quem participa.

*** Como eu disse no início, não tenho nada contra e todo mundo tem o direito de andar com quem quiser…

*** O Bentinho, por exemplo, gosta de “circular” por aí, tomando umas e outras e vendo se acha umas “namoradas” soltas, mas não gosta do Carnaval propriamente dito. Segundo ele, só anda nas alas periféricas.

*** É por estas e outras que digo que quem anda bem acompanhado, segue bem acompanhado e curtir uma boa companhia talvez seja melhor que ficar na algazarra.

*** Quer coisa melhor que estar com amigos (as) curtindo um bom lugar? Não é caretice, é bom senso. Fico até imaginando o Bentinho, o Hermenegildo ou a Mariusa num baile de carnaval…

*** Cada tempo tem seu tempo e o melhor deste tempo é estar bem, comer e beber bem, sem ser preciso estar gritando: Ei, Você aí!!!… Não vai Dar, não vai dar não!!!..

*** Atenção: “Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija!!!!!! Álcool e direção não combinam”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*