Seges abre edital para contratação de médicos peritos no interior

Atendimentos da Perícia Médica serão pulverizados - Foto por: Assessoria

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) abriu, nesta quinta-feira (09.03), credenciamento para contratação de médicos para prestação de serviços voltados a avaliações médicas periciais de servidores públicos nos municípios de Diamantino e Tangará da Serra. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MT) que circula nesta quinta-feira. A expectativa é credenciar entre 10 e 14 novos profissionais para atender o funcionalismo público nestas duas regiões.

A contratação dos novos médicos visa diminuir a distância percorrida e o tempo que leva entre o afastamento e a realização da perícia, que hoje gira em torno de 30 dias, além de democratizar o atendimento, levando mais comodidade aos servidores que vivem no interior do estado.

Hoje, quem busca esses serviços tem cinco opções: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop. Um levantamento feito pela Coordenadoria de Perícia Médica constatou que cada funcionário que procura uma dessas coordenadorias percorre, em média, cerca de 215 km.

Com a medida, a Seges espera dobrar o número de médicos peritos. “Atualmente, o Estado conta com apenas 10 peritos e, com o edital, esse número aumentará consideravelmente”, destaca a secretária executiva de Gestão, Adriana Feitosa. 

De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, a intenção é pulverizar esse atendimento para todo Mato Grosso. “Queremos que, futuramente, os servidores que precisam dos serviços da perícia médica possam ser atendidos mais próximos de casa”.

Serão contratadas apenas pessoas físicas, ou seja, não serão aceitos credenciamentos em nome de pessoas jurídicas. Os interessados devem acessar o edital aqui.

Mais informações pelos telefones (65) 3613-5837 e 3613-5827.

D`Laila Borges | Seges-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Seges abre edital para contratação de médicos peritos no interior"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*