Jeitinho brasileiro

Quando iniciamos estas mal traçadas linhas, quase 100 nomes contemplados com as delações de membros da Odebrecht já haviam chegado ao STF. Interessante do tema é que as outras empresas envolvidas foram relegadas à segundo plano, ou seja, aproveitavam menos que a portentosa Odebrecht.

Conforme o dito por Josias de Souza, na sua coluna de terça-feira no UOL, “o Apocalipse chegou. O baú da Odebrecht foi, finalmente, aberto. A boa notícia é que a fila na porta do inferno aumentou. Os petistas, que se diziam perseguidos, estão agora acompanhados de representantes de todos os principais partidos, governistas e oposicionistas na busca de soluções para os casos obscuros”.

Prosseguindo Josias colocou que “a má noticia é que a fina flor da oligarquia política, ferida e aterrorizada, decidiu se unir e partir para o tudo ou nada. Os encrencados farão o que for preciso, para restaurar o que chamam de ‘’normalidade’’, uma palavra que, no contexto atual, é quase um sinônimo de impunidade”.

O certo é que, como disse Josias, gregos (oposição) e troianos (posição) ou vice e versa, estão se aliando para tentar virar a página, que está toda amassada e corroída pelas mazelas do tempo, dos proveitos próprios e partidários.

Também se coloca na mesa a expectativa da virada de mesa intentada pelos políticos, como o colocado acima. Será que a Justiça brasileira, sob a égide (suporte) da população ordeira de nosso País vai aceitar que esta mudança de personalidade possa ocorrer e que é defendida pela maioria corrupta?

São questionamentos que nos colocam quase que diariamente a lembrar de Rui Barbosa e sua célebre frase do haverá o dia em que o cidadão sentirá vergonha de dizer que é honesto…

Necessário ressaltar que esta pendenga exposta só está mostrando uma parte das mazelas que estão ocorrendo e que tem suas ramificações por vários pontos do Brasil que está sendo solapado diuturnamente pela desonestidade.

No caso da política, como está sendo bastante patenteado, nos resta saber quem será o último a sair, para apagar as luzes deste emaranhado de descalabros que tanto impera…

No tocante a tantas falcatruas só nos resta imaginar que dentro em pouco os maus estarão sobrepujando os bons, em larga escala…
A página do mal contra o bem está sendo virada…

Seja o primeiro a comentar sobre "Jeitinho brasileiro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*