Beto e vereador rebatem acusações e recorrem contra bloqueio de bens

Prefeito Beto Farias cita ações contra supostos atos ilícitos e ressalta transparência da prefeitura ( Foto: Edevilson Arneiro - Secom/BG)

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias (PMDB) disse, em nota, que ainda não notificado acerca da decisão judicial que determinou o bloqueio de seus bens como forma de reparação de danos, caso seja condenado em ação sobre suposta contratação de servidores fantasmas na prefeitura. 

O gestor ressalta que, assim que tomou conhecimento dos fatos denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE), tomou todas as todas as providências necessárias, como a instauração de um procedimento administrativo para apuração das supostas denúncias; a instalação de ponto eletrônico para o registro de entrada e saída dos funcionários e a publicação dos nomes e cargos dos respectivos servidores no Portal de Transparência da prefeitura. 

O prefeito argumenta que qualquer pessoa poderá ainda solicitar informações ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), caso suspeite de irregularidades e/ou denunciar o fato à Ouvidoria. “Não temos nada a esconder, pelo contrário, implantamos todos os dispositivos legais para que o cidadão possa ter acesso as informações que julgar necessárias”, destacou. 

Beto Farias diz ainda, na nota, que aguarda a notificação para recorrer. 

Consciência tranquila 

O vereador Celson da Silva Sousa (PV), que também teve os bens bloqueados pela Justiça, disse que está tranquilo em relação aos fatos. Alega que também não foi notificado sobre a decisão e que, quando isso ocorrer, irá se defender das acusações. “Como concursado há 24 anos jamais deixei de cumprir com minhas responsabilidade como servidor”, afirmou. 

O parlamentar informou que cumpria a sua jornada de trabalho na secretaria municipal de Esportes e Lazer, para onde foi deslocado por uma questão de saúde após a necessidade de uso de prótese que não permite o trabalho de campo como vigilante sanitário. 

“Tenho a consciência tranquila do dever cumprido, até porque, vinha exercendo minha função na conservação do estádio Zeca Costa para as práticas esportivas e, portanto, honrando os compromissos como servidor. Nunca precisei usar de subterfúgios para lesar o patrimônio público, prova disso é que fui eleito vereador por três mandatos consecutivos”. 

Os ex-secretários de Gabinete da prefeitura, José Jacó e Agenor Maia não quiserem comentar a decisão.

Francis Amorim
De Barra do Garças

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Beto e vereador rebatem acusações e recorrem contra bloqueio de bens"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*