Tira Gosto

CARNE CONTINUA…
Pelo divulgado até agora nos meios sociais e também administrativos, a carne de Mato Grosso continua forte. A fraqueza descoberta atingiu outras regiões do país e não a nossa, o que tranquiliza a população muito embora muitos estejam de olhos abertos quanto a alguns produtos que aqui chegam…

…FORTE EM NOSSO…
Um defensor intransigente deste fato e o governador Pedro Taques, pois, ao mesmo tempo, que apoia as investigações da operação Carne Fraca, observa que nenhum frigorífico de Mato Grosso está envolvido em fraudes e enfatiza que o Estado tem trabalhado para garantir a qualidade da carne regional.

…MATO GROSSO DIZ…
Taques diz que “o governo estadual vem fazendo intenso trabalho para defesa sanitária animal e vegetal”. O governador lembra que em setembro de 2016, MT se tornou livre da peste suína clássica, o que foi reconhecido por premiação em Paris (França).

…O GOVERNADOR…
Conforme comentou na imprensa cuiabana “esse resultado foi obtido após MT conseguir vacinar seu rebanho bovino de 30 milhões de cabeças”. E elogiou o trabalho de fortalecimento da defesa sanitária do presidente Guilherme Nolasco (Indea) e do secretário Ricardo Tomczyk (Desenvolvimento Econômico).

…PEDRO TAQUES
Taques destacou ainda que MT será o único Estado brasileiro a ter um Instituto da Carne reconhecido mundialmente, o IMAC, sexto a ser criado no mundo e que trata da rastreabilidade e da certificação do gado bovino.

EM DEFESA DOS…
Conforme declarou a imprensa o ministro Blairo Maggi, os frigoríficos investigados podem vender seus produtos no mercado interno. Maggi, disse na segunda-feira, 20, que os frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca não poderão exportar, mas continuam autorizados a vender ao mercado doméstico sob um regime especial de fiscalização.

…DOS FRIGORÍFICOS…
 Mesmo com os problemas mencionados pela investigação o ministro reafirma a confiança na carne brasileira e lembra que o sistema de fiscalização do Brasil não foi quebrado e o problema foram algumas pessoas. O ministro deixou entender que aliado é aliado e o povo que se dane.

…E CONTRA A PF…
Maggi tenta contornar e defender os frigoríficos dizendo que a investigação levou dois anos e casos reportados no caso se referem muito provavelmente a produtos que não estão mais no mercado, Maggi explicou que os frigoríficos investigados estão passando por um processo especial de investigação e poderão continuar vendendo ao mercado doméstico, o que deve prevalecer por pelo menos três semanas. “O consumidor pode consumir com tranquilidade o produto brasileiro”, disse em entrevista na portaria do Ministério.

…NA OPERAÇÃO…
Para o ministro, não há nenhuma preocupação para o consumidor brasileiro, que continua sendo protegido pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura. “O SIF não está sob suspeita. O que está sob suspeita são as pessoas”, disse o ministro. “Espero deixar o assunto circunscrito aos 21 frigoríficos citados na investigação”.

…CARNE FRACA
Quando há problema, frigoríficos podem fazer um recall da carne – com a retirada do produto do mercado. Essa solução foi adotada pela BRF, que está retirando lotes com o selo de inspeção “SIF 1010”. Maggi disse ainda que o ministério está colhendo amostras de carne nos supermercados e, caso encontre problemas, vai recomendar a retirada das mercadorias.

NOTAS FALSAS…
“A intenção do Warley de Almeida era, com certeza, distribuir (se já não distribuiu) o produto no comércio da ´Grande Barra`. Ele foi preso no último dia 20 em operação de rotina e a polícia descobriu que ele tinha em sua carteira, notas falsas de R$ 50, as quais ele relatou que as tinha comprado pelo Correio”, disse o Bentinho.

…NO COMÉRCIO?
A prisão do dito cujo ocorreu quando ele circulava no setor industrial em Barra do Garças e foi surpreendido pela  PM que descobriu, depois do “arrocho”, que ele tinha as notas na carteira, com sintomas de falsas. Na Central de Ocorrência Warley relatou que recebeu as notas pelo Correios e que tinha pago R$ 250 pelas cópias. Com certeza deverá ocorrer mais explicações…

PALESTRA SOBRE…
Nestes dias 24, 25 e 26 Barra será palco de palestra, e ativação do projeto de prevenção e diagnóstico de Câncer “Entre Laços e Abraços”.  A equipe do médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques Lima, realizará nesta sexta-feira (24/3) às 19h na Câmara de Barra do Garças, uma palestra sobre a prevenção e diagnóstico de câncer.

…DIAGNÓSTICO E…
No sábado e domingo a equipe realizará o atendimento, diagnóstico e pequenas cirurgias de câncer na policlínica do bairro Santo Antônio. A equipe é formada pelo administrador da oncologia, duas técnicas em enfermagem, uma enfermeira e o médico oncologista do projeto vindos da cidade de Cáceres à Barra do Garças.

…MAL DE CÂNCER
O projeto é uma iniciativa da Câmara de Barra do Garças, através do vereador Dr. Neto (PSB) em parceria com a prefeitura de Barra do Garças, que atenderá cerca de 250 pessoas catalogadas pela central de regulação.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*