Acadêmicos de Engenharia Civil Visitam Águas de Barra

Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Água de Barra do Garças

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Águas de Barra do Garças. Os alunos estavam acompanhados pela Professora Mestre em Saneamento Ambiental, Karoline Borges, que ministra a disciplina de Ciência do Meio Ambiente no curso de Engenharia.

A princípio, os acadêmicos foram recebidos pelo supervisor da Estação de Tratamento de Água, Claudemir Braga, que mostrou a estrutura interna do lugar, assim como as tecnologias utilizadas no processo de tratamento e distribuição de água potável no município.  “A nossa concessionária tem capacidade para tratar 270 litros de água por segundo, o que atende todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde e garante a regularidade no sistema de abastecimento”, afirma Claudemir.

Segundo a acadêmica Allana Cardoso, a visita foi bastante produtiva. “Foi enriquecedor saber como funciona todo o processo de tratamento e distribuição de água e quais os impactos que ele traz à natureza. Cada dia que passa eu tenho a certeza que estou no curso certo, estou encantada com a maneira dinâmica que os professores e o coordenador do curso tem direcionado cada disciplina”, destaca Allana.

“Como trabalhamos em sala de aula sobre a poluição hídrica, legislação ambiental e a importância do tratamento da água, o objetivo dessa visita foi reforçar os conteúdos que estamos vivenciando na disciplina de Ciência do Meio ambiente. E na Estação de Tratamento de Água, os alunos conseguiram distinguir claramente, como é realizado cada processo, fazendo assim uma conexão com os assuntos abordados em sala”, explica a professora, Karoline Borges.

De acordo, com o Coordenador do curso de Engenharia Civil, Thiago Leite, as visitas técnicas proporcionam a vivência do conteúdo ministrado em sala de aula na prática. “As visitas contribuem para a absorção de conhecimentos específicos e os alunos têm a oportunidade de conversar e partilhar da experiência de quem atua na área. A Faculdade Cathedral, prioriza a união da teoria com a prática profissional. Dessa forma, os alunos não ficam apenas na sala de aula, mas vão a campo, para aliar o que estão aprendendo com a realidade do mercado de trabalho”, conclui Thiago Leite.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "Acadêmicos de Engenharia Civil Visitam Águas de Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*