Tira Gosto

TUDO EM PROL…
A provocação faz muitos entenderem que tudo tem hora, mesmo o de recomeçar, e isto faz parte para, os bons entendedores e até mesmo para os que querem tirar proveito, direta, ou indiretamente, como é o caso do turismo na Grande Barra e a reabertura do Parque da Serra Azul.

…DO TURISMO E DO…
Anote-se, por exemplo, os traçados (anti – projetos) feitos por alguns abnegados, para o Parque, e dentre estes o Eduardo Oliveira e arquiteto Dionísio Carlos, contando com o apoio do Fabiano Dall Agnoll (em nome do Executivo) e alguns vereadores, dos novos que estão no Legislativo.

…NOSSO PARQUE…
A ida dos mesmos a Cuiabá (com a participação do prefeito Roberto Farias) reacendeu a labareda e resultou na criação de uma Comissão de Turismo na Câmara Municipal que cuidará do tema Parque, que tem como presidente o vereador Alex Matos, coadjuvado por outros novos legisladores. Eles promoveram reunião no ultimo dia 28 para marcar uma Audiência Pública e tratar d outros assuntos.

…ESTADUAL DA…
Rendeu frutos e redeu presenças até mesmo de caroneiros, ou melhor, de palpiteiros de temas unilaterais, ou seja, querendo começar pelo lado errado. Colocações sensatas, na verdade, foram colocadas por poucos, a exemplo da Cristina, Diretora do Parque, Fabiano Agnoll, Eduardo Português, Alex Matos, Zé gota e poucos outros…

…SERRA AZUL
Aliás, como observou a Diretora do Parque, muito tem que se fazer e tem que se iniciar de alguma forma e a acessibilidade ao Cristo e os projetos de acesso ao mesmo teria que ser prioridade. Deixou entender que não há condição nenhuma de fazer tudo de uma vez, que muitos concordam.

PELO SOCIAL E…
Na recente reunião na câmara para falar sobre a reabertura do parque um curioso disse que primeiro teria que educar as crianças para que as mesmas pudessem discernir o certo do errado com a exploração turística., Outro já queria que se olhasse de perto o caso das invasões de barracos em volta do parque. “Faltou penico para tantas cabeças…”, disse o Apolinário.
 
…PELO TURISMO
Como o colocado já tem gente querendo aparecer, querendo colocar o carro na frente dos bois. Na calma, na calma tudo se ajeita e o melhor, como dito, é reabrir o parque e ir, aos poucos, colocando a casa em ordem. Muitos estão querendo ajudar, sem querer colocar o penico bem cheio (virado) na cabeça…

AUDIÊNCIA
Em atendimento à Constituição Federal, através da a Lei Complementar Nº 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e ao Plano de Governo, liderado pelo prefeito Roberto Ângelo de Farias, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças convida a população barra-garcense para comparecer a Audiência Pública que será realizada no Anfiteatro Fernando Peres de Farias no dia 04 de abril das 8h30 às 11h30.

…PÚBLICA
O evento tem por objetivo discutir a definição das Metas, ações, indicativos e prioridades do plano Plurianual (PPA 2018/2021) da Lei de Diretrizes Orçamentárias (2018/2021) e da Lei Orçamentária Anual (LOA 2018/2021). Torna-se importante a participação popular, para depois não reclamar.

APOSENTADORIA…
O leitor de O Globo -Marco Aurélio Souza fez a seguinte colocação: “Pelo fim das aposentadorias e pensões de políticos. Político não é profissão. Não necessita de formação, nem presta concurso público…”.

…DE POLÍTICOS…
“…O político é escolhido para prestação de serviço temporário, portanto, não tem direito à aposentadoria ou a deixar pensões. O político legislou em causa própria e isto é ilegal. Que sejam anuladas todas as aposentadorias e pensões políticas! Esta, sim, é a verdadeira reforma previdenciária.” Acho que isso define o desejo de todos nós, brasileiros.

…E AS MORDOMIAS…
Em um ano, 564 deputados federais, entre eleitos e suplentes, utilizaram R$ 3.987.966,95 em serviços postais da chamada, cota parlamentar, verba indenizatória concedida pela Câmara dos Deputados são cerca de R$ 332 mil mensais.

… INERENTES…
Os parlamentares que mais utilizaram o serviço foram Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado, Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão, Eros Biondini (Pros-MG) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Eles gastaram o equivalente a 8,41% do total de gastos dos demais deputados, ao mesmo tempo em que o trio representa apenas 0,53% do total que pediu ressarcimento à Câmara pelas despesas.

JOGOS ESCOLARES
Os Jogos Escolares da Juventude (Etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com as cidades sedes dos jogos. A competição é dividida em 10 etapas regionais e três etapas estaduais, que mobilizam cerca de 10 mil estudantes.  

CANAIS ANALÓGICOS
Até o final do ano de 2018 todos os canais de TV analógicos no Brasil serão desligados. Na realidade, eles estão sendo desligados desde fevereiro de 2016, quando o desligamento foi iniciado na cidade de Rio Verde, em Goiás.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*