Zé da Madruga

*** Como diz sempre o Bentinho, quando está passando suas dificuldades, a “necessidade faz o sapo pular”, ou “se o sapo está naquele galho de árvore é por que alguém o colocou lá”.

*** Isto nos faz lembrar (eu e outros) as “massadas” que são feitas no cotidiano pela maioria dos políticos, empresários e adjacentes, no caso de propina.

*** É algo que muitos fazem, sistematicamente, em todos os níveis e que teve alta margem de manipulação feita através da Odebrecht e outras empreiteiras e que eram consideradas rotinas de trabalho, onde se estipulava quem era quem, no sistema.

*** Como colocado por um expert no tema  “um grande nó no mundo político: coisas que se operavam como rotina e à margem da lei passaram a ser criminalizadas. E como eram feitas por todos e em todos níveis, sua criminalização vai travando o sistema”.

*** O que ele quis dizer é que o uso do cachimbo é que entorna a boca, ou então quando se mente muito a mentira passa a ser verdade. E se alguém pensou que a propina acabou, está inteiramente enganado.

*** O rito das vantagens são muitos e não será com a anunciada extinção do PT que isto ira acabar, pois o envolvimento de outros partidos, e políticos, não deixaram de existir. Muda apenas de figurantes…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*