Tarifa de energia elétrica em MT terá redução de 13,17% neste mês

Energisa divulgou que faturas terão redução em razão de valores cobrados a mais (Foto: MidiaNews)

Redução é referente a valores pagos a mais no ano passado por contratação de usina

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa dos consumidores residenciais da Energisa Mato Grosso receberá, em abril, uma redução de até 13,17%. 

A diferença é referente à revisão de valores pagos a mais, no ano passado, pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da energia da usina de Angra III.

Este montante foi arrecadado mensalmente pelas distribuidoras nas contas de luz e integralmente repassado à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) ao longo de 2016.

Vale ressaltar, porém, que a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar.

Esse impacto também dependerá das variações da alteração da cor da bandeira tarifária que, a partir de abril, conforme anúncio feito pela agência reguladora, sai de amarela para a vermelha. 

Como o processo de reajuste tarifário da Energisa Mato Grosso ocorre no dia 8 de abril, a partir de maio o novo valor da tarifa que valerá para os clientes da concessionária não irá mais contemplar os custos do encargo de Angra III, o que significa que a situação será plenamente normalizada.

Os novos valores da tarifa a partir do mês de maio serão divulgados pela Aneel em breve.

MidiaNews

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Tarifa de energia elétrica em MT terá redução de 13,17% neste mês"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*