Estação de Tratamento de Água recebe alunos

Estudantes do 4º semestre do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Barra do Garças, visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) no município. A iniciativa faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvido Águas de Barra do Garças, para que instituições de ensino visitem as unidades de trabalho da empresa.

Na ETA, cerca de 15 alunos foram guiados pelo supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, que apresentou todas as etapas de funcionamento e os processos necessários para o tratamento e distribuição de água no município. A visita pela estação ainda incluiu o laboratório operacional e de monitoramento da qualidade da água, onde são realizadas análises diárias para atender os padrões de qualidade para consumo exigidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo o supervisor, com a visita os alunos acabam observando com clareza como funciona um sistema de captação e tratamento de água. “A concessionária está de portas abertas para que a comunidade acadêmica e outros visitantes conheçam as etapas realizadas até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população”, destacou.

De acordo com a professora e doutora da instituição, Keily Alves Moura de Oliveira, a ação complementará o conteúdo da disciplina Microbiologia de Alimentos e Higiene na Indústria de Alimentos. “A atividade em campo contribui para a compreensão e auxilia no rendimento dos estudantes na abordagem teórica do assunto, além de agregar conhecimentos sobre a importância da utilização de água tratada e consumo consciente”, ressaltou.

Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue 3401-8464.

 Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

Seja o primeiro a comentar sobre "Estação de Tratamento de Água recebe alunos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*