Porto Alegre do Norte recebe serviços na área ambiental

Haverá atendimento técnico, palestras sobre descentralização e doação de mudas. As atividades serão realizadas na sexta-feira e sábado (28 e 29.04)

A equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) levará atendimento técnico e palestras sobre descentralização ambiental e sustentabilidade a Porto Alegre do Norte (1.159 km a oeste da capital), durante a caravana da transformação do governo de Mato Grosso. Também haverá distribuição de mudas e emissão de carteira de pescador amador.

O evento teve início na terça-feira (25.04) e segue até o dia 05 de maio. As atividades da Sema começarão às 13h de sexta-feira (28.04), com um diálogo voltado à descentralização, que abordará os benefícios do projeto nas prefeituras e outros órgãos municipais. Atualmente, dos 141 municípios de Mato Grosso, apenas 37 estão descentralizados.

Em 2016, a Sema atendeu cerca de 1,2 mil pessoas durante as caravanas da transformação realizadas em setembro e novembro, nos municípios de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte da capital) e Canarana (823 km a leste de Cuiabá), respectivamente.  

Na maioria delas, a Secretaria participou com palestras para esclarecer dúvidas sobre a legislação, educação ambiental e pesca. Durante os eventos foram emitidas 236 carteiras de pescador amador e doadas 3,6 mil mudas de árvores.

Caio Dias | Sema-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Porto Alegre do Norte recebe serviços na área ambiental"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*