7ª Copa do Trabalhador alcança números inéditos

Time do União de Barra do Garças é o campeão da Copa do Trabalhador

Por Getúlio Costa/Assessoria

A Copa do Trabalhador de Futebol Society chegou ao fim na manhã do feriado do dia do trabalhador na cidade de Barra do Garças contabilizando elogios e deixando saudades. Esta que foi a sétima edição do evento teve como equipe campeã o União de Barra do Garças.

O entusiasmo encontrado nas equipes participantes, e também o elevado nível dos jogadores de várias cidades do Mato-grosso-Goiano, levaram centenas de torcedores a Vila Olímpica de Barra do Garças neste final de semana prolongado, feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho. O público estimado em 4 mil pessoas esteve presente desde a abertura oficial do evento no dia 30 de Abril (domingo) até a grande final realizada na segunda-feira (1).

Neste ano, além de um público recorde de torcedores, a organização comemorou outro feito inédito, a participação de 46 equipes no torneio, sendo que 16 equipes eram formadas por índios da etnia Xavante.

As partidas ocorreram simultaneamente nos dois campos “society” montados no gramado da Vila Olímpica, e literalmente jogadores e técnicos soaram suas camisas com garra e muita determinação na busca de gols e da vitória, todos motivados principalmente pela também inédita premiação de 10 mil reais para o primeiro colocado.

O valor pago como premiação pela organização do evento, encheu os olhos dos competidores, deixando as disputas a cada jogo mais emocionantes e acirradas.

Domingo (30), foram realizados os jogos da fase de grupo, onde cada um era formado por 3 equipes, sendo que dos 46 times, 32 foram classificados para jogarem no segundo dia da competição.

Na segunda-feira (01) Dia do Trabalhador, os jogos iniciaram as 8 da manhã e somente terminaram as 7 da noite, ocorrendo no sistema “mata-mata” (quem perde desclassifica).

O Campeão

Depois de 57 partidas realizadas nos dois dias de competição, quatro times foram para as semifinais; o “União” de Barra do Garças jogou e venceu o time dos “Amigos de Torixoréu” por 2×0. Na segunda partida das semifinais, o “Juvenil” de Ribeirão Cascalheira e o “Ajax” de Alto Boa Vista, fecharam o placar em 0x0, e a classificação foi decidida nos pênaltis, onde o Ajax levou a melhor, e foi para a grande final contra o “União”, disputa essa que levou as torcidas ao delírio e os ânimos dos jogadores a flor da pele.

Na grande final, o tempo de jogo terminou empatado em 0x0, e o jogo mais esperado da 7ª Copa do Trabalhador foi decidido nos pênaltis, onde cada time tinha o direito a 3 cobranças de penalidade. O resultado nas cobranças deu ao jovem time do União de Barra do Garças o título de Campeão da Copa por 2×1, e faturando a bolada de 10 mil reais em dinheiro. A equipe do Ajax de Alto Boa Vista, ficou com a segunda colocação e uma premiação de mil reais.    

“Estamos muito felizes. A Copa aconteceu com muita emoção e interação entre brancos e índios. Nosso objetivo foi alcançado. Incentivamos a prática esportiva e proporcionamos à nossa população momentos de diversão, torcida e alegria, em um dia tão importante, como o Dia do Trabalho. A premiação total de 11 mil em dinheiro, sendo 10 mil para o primeiro colocado e 1 mil para o segundo, fez jus ao evento, considerado na atualidade o maior no segmento esportivo do Município de Barra do Garças”. Destacou um dos organizadores do evento, Wesley Esquerdinha.

A 7ª Copa do Trabalhador teve o apoio do Governo de Mato Grosso, através de uma emenda do Deputado Estadual Baiano Filho (PSDB), além de patrocinadores do comércio local.

No momento da entrega da premiação em dinheiro, os organizadores do evento divulgaram para a 8ª Copa do Trabalhador de 2018 como primeiro prêmio, 01 veículo Zero KM.

Incentivar a prática esportiva e promover momentos de lazer para a população são objetivos do evento alcançados, conforme balanço dos organizadores Wesley Esquerdinha e Auro Borges.

Seja o primeiro a comentar sobre "7ª Copa do Trabalhador alcança números inéditos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*