Tira Gosto

A JUSTIÇA PARA…
“…E o ex-ministro faz tudo de Lula da Silva, de nome José Dirceu, recebe, a exemplo de outros ´cumpanheiros`, as bênçãos do Superior Tribunal Federal (STF), último degrau da escada da Justiça no Brasil. Foi solto! Quer dizer, o Juiz Sérgio Moro prende e condena, o STF solta”, colocou o Apolinário, quando da reunião de pauta, aqui na redação.

…UNS NÃO É A…
“Entende-se por aí que o Moro não é o dono da verdade. Ele e sua equipe veem perdendo terreno para as altas esferas da Justiça e do poder político. Se se solta um meliante que tem vários processos na “cacunda”, isto significa que a Justiça brasileira é a mais sábia de todas, ou seja, dá chances a que o sujeito erre por algumas vezes”, colocou o Bentinho.

…MESMA PARA…  
“José Dirceu esta liberado, graças a Deus… Isto prova que o PT e o Lula estão cheios de razão. Parte da Justiça está perseguindo os coitados, a exemplo do José Dirdeu, Delúbio, Genoino, Eike Batista e muitos outros e que o Juiz Moro e quase toda a população brasileira está errada”, disse um primo do De Lucas, que estava ao lado.

…OUTROS RÉUS…
“E eu sou ainda obrigado a ouvir uma asneira dessa. Valha-me Deus, até onde chegamos. O cara tem muitos processos, está chegando mais e ele recebe o benefício de ser solto. Isto quer dizer que a condenação dele não esta sendo legitimada. Uma pena!!!”, interveio o Hermenegildo.

…AQUI NO BRASIL
 “Devagar, devagarinho a Justiça está soltando os inocentes… Se não são, pelos menos aparentam ser, pois são petistas de boa cepa sabem carregar dinheiro nas cuecas, meias, malas e por aí afora. Isto demonstra que na ótica de alguns, a Justiça é caolha”, interferiu o De Lucas.

A SOLTURA DOS…  
Preso havia quase dois anos em Curitiba, o ex-ministro José Dirceu teve habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal – fazendo dele o quarto acusado da operação Lava Jato a ser libertado nas últimas semanas… Segundo analistas tudo indica que estão querendo desmantelar a Operação Lava Jato.

…COITADINHOS
Segundo a ótica do STF é mais um presumível inocente que sai da prisão… Conforme a ótica de alguns anti petistas, é mais um pupilo de Lula que sai da cadeia… Estão preparando o terreno para o próximo dia 10, quando haverá o encontro de Lula e Moro…

EXEMPLO DE LÁ…
Seguindo exemplo dos bagres que estão saindo pelos furos da rede em nível nacional, aqui pelos lados de Mato Grosso tudo está a indicar que também haverá novidades com a anunciada soltura do ex-governador Silval Barbosa que resolveu, depois de um longo e tenebroso inverno, “dedar” velho companheiros de guerra”.

…EXEMPLO DE CÁ…
Com quase dois anos em cárcere, o ex-governador Silval decidiu partir para a delação premiada. Após dispensar bancas de advogados e contratar Décio Lins Silva, considerado especialista nas orientações desse tipo de acordo, as negociações avançaram de tal modo que Silval, perante membros do MPE, prestou depoimentos praticamente durante todos estes últimos dias.

…QUE DEIXA MUITOS…
Chegava cedo na sede da Promotoria, de onde só saía a noite. Silval está contando em detalhes esquemas de corrupção. Fontes garantem que ele está “entregando” muitas pessoas, entre elas lideranças políticas. Falta avançar em algumas situações para a delação ser oficializada.

…ARREPIADOS
O MPE defende que o ex-governador devolva mais de R$ 250 milhões, mas Silval só aceita, por enquanto, ressarcir o Estado em R$ 80 milhões. E uma das condicionantes impostas por Silval para “abrir a boca” é de ganhar a liberdade de imediato, o que deve ocorrer ainda neste mês maio. Está havendo muita expectativa sobre os nomes…

E A MODA DO…
De um leitor: -No último dia 01, por volta das 14:00 ocorreu pedágio, novamente, entre General Carneiro e Paredão. Utilizavam crianças. Se fosse filho de branco (não índio), iria certamente para o conselho tutelar.

…PEDAGIO RENDE…
-Estavam com galhos e as crianças com pedaços de ferro para quebrar os vidros. E os mesmos pequeninos é que recebiam o dinheiro. Os maiores armados tiravam os galhos. Cadê os nossos direitos. O interessante é que virou moda e ninguém fala nada…

…ALTOS LUCROS
Outro leitor já observou que a lucro é grande e já tem até indígenas comprando hillux, ao invés de Fiat Uno ou Corcel. Os pedágios começaram com índios Xavantes e agora são os Bororos que estão também  “trabalhando” neste setor que se tornou lucrativo.

VILA RICA
Vila Rica também recebeu a visita do governador Pedro quando da Expedição Transforma, ocasião em que, dentre outras obras ele anunciou a ordem de serviço para a reforma da cadeia local que havia sido interditada em 2014, após um incêndio em 2013, atendendo pedido do deputado Baiano Filho.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*