Homem é preso com quase 400 kg de pescado ilegal em Barra do Garças

Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta segunda-feira (8), em flagrante, com quase 400 quilos de pescado, no município de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá). O material foi apreendido pelos fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR-364. 

O suspeito, de inciais E.S.Q, de 37 anos, foi preso em flagrante pelos policiais. O pescado, que soma um total de 380 kg, estava na parte da traseira de um veículo Fiat Strada. A apreensão ocorreu por volta das 9h da manhã desta segunda-feira.

De acordo com o relato dos policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), que realizaram a finalização do flagrante, o homem contou que dirigia com a carga até a feira do Porto em Cuiabá. Ele também alegou que comprou os animais de terceiros, e que não foi ele quem realizou a pesca predatória dos peixes.

Entre as espécies de peixes apreendidos está o “Pintado”, peixe que possui um filé bastante consumido e apreciado, mas cujo é vendido por cerca de R$ 35 o kilo. 

Por Olhar Direto/Lázaro Thor Borges

Seja o primeiro a comentar sobre "Homem é preso com quase 400 kg de pescado ilegal em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*