ARAGARÇAS – Reabertura do Centro de Reabilitação e Fisioterapia

Neste sábado último, dia 06, foi “reinaugurado” o Centro de Reabilitação e Fisioterapia de Aragarças.

Segundo um presente foi um momento de alegria para os pacientes que agora vão contar com salas aconchegantes, ambiente mais iluminado e utensílios revisados para as consultas.

Para o Secretário de Saúde de Aragarças, José Fabio, isso é um avanço na saúde aragarcense, e uma melhoria a mais para a população que anseia por melhoras na Saúde. “Sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas esse é um importante passo rumo a ambientes mais funcionais na nossa Unidade”, destacou.

O local estava sem funcionar por falta de estrutura e equipamentos, desde a gestão passada. “Agora, reformado e recuperado, atenderá diariamente a população aragarcense de maneira humanizada”, completou a primeira-dama, Mara Nei Elias.

De acordo com os fisioterapeutas responsáveis pelo centro, Sonia Stiegler, Paula Regina e Enéas Neves, o novo espaço vai atender pacientes por meio de encaminhamento médico de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h. “Os serviços de fisioterapia são importantes para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. O que parece simples para a maioria, após algumas sessões, os pacientes beneficiados passam a beber água, comer, caminhar, entre outras coisas”, enfatizou o fisioterapeuta, Enéas.

Já o prefeito José Elias, destacou o caráter inovador da iniciativa. Lembrou ainda que o trabalho de reestruturação da Saúde em Aragarças vem sendo árduo, mas recompensador.

Destacou os investimentos em equipamentos e recursos para o Hospital Municipal – a revitalização das UBS, a restruturação do SAMU e outras ações fundamentais para melhoria definitiva da saúde. “Ao mesmo tempo em que canalizamos esforços para solucionar problemas pontuais e remodelar a estrutura administrativa e de atendimento na saúde, estamos investindo em novidades e serviços inéditos”, finalizou.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Léo Leão; do Secretário de Obras, Antônio Elias; do Chefe de Gabinete, Luciano Carvalho e dos vereadores Girley TiTi e Plinio Leão, coordenadores e diretores da administração municipal, além de pessoas da comunidade e imprensa.

Assessoria/Ascom

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Reabertura do Centro de Reabilitação e Fisioterapia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*