FACULDADE CATHEDRAL – Curso de Pedagogia realiza Gincana Pedagógica

Foi realizada no sábado, dia 13/05, no bairro Zeca Ribeiro da cidade de Barra do Garças, a segunda Gincana Pedagógica, desenvolvida por acadêmicos do 1° semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral.

O Projeto Brincadeira Responsável, faz parte do Programa de Responsabilidade Social “Cathedral Esporte e Ação”, desenvolvido pela Faculdade Cathedral, desde o ano de 2012. A gincana promove diversas atividades físicas e de entretenimento.

Segundo a Coordenadora do curso de Pedagogia, Elisiane Tólio, um dos objetivos do curso é oferecer aos acadêmicos conhecimentos amplos das diversas linguagens, por meio da convivência com manifestações culturais, possibilitando conhecer crenças, costumes e valores. “Nessa perspectiva, as Professoras Maria José e Gláucia Lopes, das disciplinas de Educação e Arte e Estudos Socioantropológicos, incorporaram ao projeto conhecimentos construídos pelos acadêmicos em sala de aula, de forma que venham a ajudá-los na análise, interpretação, compreensão e problematização dos fatos e dos fenômenos da realidade complexa em que vivem”, ressalta Elisiane.

A acadêmica de Pedagogia, Rozivan Alves, comentou: “essa gincana pedagógica foi muito importante, pois, me mostrou os diversos caminhos profissionais que o curso de Pedagogia pode nos proporcionar, além de contribuir para a inserção social das crianças envolvidas no projeto, o que é gratificante”.

A Professora Gláucia Lopes destacou: “essa aproximação dos acadêmicos com a comunidade é muito importante para que os conteúdos curriculares sejam aprendidos de forma significativa, além de levá-los a uma formação mais humana e um entendimento mais amplo sobre as necessidades das crianças”.

Por Assessoria de Comunicação
 da Faculdade Cathedral

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – Curso de Pedagogia realiza Gincana Pedagógica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*