Tira Gosto

FAZENDO A…
“Caros amigos, e amigas, a pipoca, a exemplo de muitos políticos, empresários e outras ramificações tidos como ´espertinhos`, está arrebentando por todos os lados. Conforme uma amiga, também jornalista, vamos ter que batalhar muito para que a ambição (mal) não se sobreponha aos que trilham o caminho do bem”, disse o Apolinário, já com seu tique nervoso…
 
…MENTIRA…
“Também entendo que se não ficarmos atentos, vamos ser massacrados pelos que nada sabem e que se escondem, na esperança de que seus afilhados inseridos no pode os salvem das batalhas em prol dos seus e dos correlatos”, disse o Bentinho, ex- petista.
 
…VIRAR VERDADE…
“Realmente através de suas defesas muitos deles estão tentando fazer a mentira virar verdade, ou a verdade virar mentira… O mundo dos que andam transgredindo a Lei é feita de muitas gingas e negaceios; de brinca esconde…” arrematou o De Lucas.  

…PARA FUGIR…
“Conforme tenho ouvido através de estudiosos agora e tentar sair do lodo, bem devagar, contratar uma boa defesa (mesmo que seja cara, pois o dinheiro sai do bolso dos trouxas) e tentar rolar a dívida com a Justiça, que é tida como lenta, em muitos casos…”, falou o Hermenegildo, se antecipando como descrente.

…DAS PUNIÇÕES
“Também entendo que este rola enrola vai acontecer e os próprios envolvidos sabem disso. Basta que se ache um bode expiatório tipo Palocci e alguns outros que ainda estão na pista para que tudo se acalme, muito embora outros pensem diferente, que o Juiz Sérgio Moro vai prender e o STF vai soltar”, colocou o De Lucas.

A CAIXA PRETA…  
Bem, quando surgiu o caso do Mensalão muitos já colocavam em dúvida a lucidez administrativa do BNDES. Surgiram denúncias de corrupção, propinas, financiamento irregular de campanhas eleitorais e outras irregularidades apuradas pela Operação Lava Jato e similares.

…DO BNDES TENDE…
Era comum ouvir-se dizer que “isso é só a ponta do iceberg, pois o grande problema está no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).” O citado órgão de fomento foi criado no começo dos anos 50 com a finalidade de alavancar o desenvolvimento nacional.

…A SE TRANSFORMAR…
Segundo voz corrente, o órgão teria sido usado indevidamente, tanto para o enriquecimento ilícito de amigos do poder, quanto também para apoio ideológico para governos bolivarianos e ditaduras de esquerda, nas Américas do Sul, Central e na África.

…GRANDE MELECA
Há quem afirme que a distribuição serviria para suporte de uma possível compra de apoio em futuras manobras esquerdistas que estavam (ou ainda estão?) sendo esquematizadas para a tomada dos poderes em grande parte da América do Sul. Será que os militares brasileiros sabem disso? Só o tempo dirá…

LIÇÃO DE VIDA
De um petista. Lá de Cuiabá: -Em nosso País “ninguém está acima da lei”, por isso o Partido dos Trabalhadores solicita das autoridades responsáveis a maior imparcialidade e rigor nas investigações, e que informe para a sociedade os integrantes dessa Organização Criminosa… (sic…).

PALIATIVO
Com a quase certeza de que a delação de Antônio Palocci deverá conduzir (de novo? o ex-presidente Lula mais uma vez ao centro da Lava Jato, já se intensificou conversas dentro do partido sobre um plano B para a disputa presidencial de 2018. Tudo indica que a prisão do “não sabe de nada” pode ocorrer brevemente…

SEGURANÇA NO…
Com a aproximação de extensão de novos voos o prefeito Roberto Farias e o Comandante do Corpo de Bombeiros Agnaldo Pereira assinaram termo de cooperação contra incêndio no Aeroporto de Barra do Garças. “O Corpo de Bombeiros sempre foi parceiro da Prefeitura e a assinatura deste termo trará mais segurança”, disse Agnaldo.

…AEROPORTO DE…
Roberto Farias agradeceu a parceira do Corpo de Bombeiros e fez referência sobre a importância do trabalho que vem sendo desempenhado pelo mesmo no Município de Barra do Garças. “Com a assinatura desse termo de cooperação o nosso aeroporto se torna mais seguro, pois tem a participação de pessoas altamente treinadas”, colocou.

…BARRA DO GARÇAS
Na oportunidade Roberto Farias também lembrou que a partir do inicio deste próximo mês o aeroporto local passará a fazer a rota Barra/Goiânia trazendo mais comodidade para a população da região que se verá interligada ao Brasil e mundo.

PREOCUPAÇÃO…
Não importa se foi o prefeito, os vereadores ou os dois juntos que estão promovendo a vinda de médicos de Cuiabá para fazerem diagnósticos cancerígenos em Barra do Garças, neste dia 26 (Barra do Garças) e 27 (Pontal do Araguaia). Merecem aplausos…

…QUE É APLAUDIDA
Por outro lado fica a sugestão para que as autoridades em geral (Executivo, Legislativo e Judiciário) que busquem as causas  principais deste mal que está infestando Barra do Garças. O índice é muito maior que outras cidades. Será que são os legumes, frutas, arroz, carne, água ou ar que estão contendo fluidos cancerígenos?  

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*