Governo debate tema da Economia Solidária em Barra do Garças

Comercialização da economia solidária - Foto por: Henrique Pimenta

Seaf discute com sociedade civil propostas para elaboração do plano estadual da economia solidária

Henrique Pimenta | Seaf-MT

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) realizará o 4º Encontro Regional de Economia Solidária no dia 31 de maio, às 08h, em Barra do Garças. O evento é direcionado aos municípios da região Pontal do Araguaia e conta com o apoio do Conselho Estadual de Economia Solidária (Cesol). O encontro será no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), localizado na rua Rua Independência, s/nº, Centro.

Economia solidária reúne iniciativas de projetos produtivos, coletivos, associativismo e cooperativismo, redes de produção, cooperativas de reciclagem, cooperativas de agricultura familiar e agroecologia, entre outras, que dinamizam as economias locais dos municípios.

Segundo o secretário da Seaf, Suelme Fernandes, o Governo tem apoiado essa importante política pública de fortalecer o associativismo e o cooperativismo, além do fortalecimento das mulheres rurais. “Durante o evento serão discutido as tratativas sobre as metas do convênio como a elaboração do plano estadual de economia solidária”.

As ações desenvolvidas fazem parte das metas do convênio 774178/2012, já em execução firmado entre Ministério de Trabalho e Emprego e Seaf em 2012, no valor de R$ 1,9 milhões.

Além da elaboração do plano estadual da economia solidária, estão entre as metas do convênio, o fomento e assessoria técnica às entidades de apoio a empreendimentos solidários para organização de feiras populares regionais, capacitar técnicos sobre viabilidade econômica e comercialização aos empreendimentos da economia já existentes, apoiar novos empreendimentos e a criação de um fundo rotativo para a política pública.

Seja o primeiro a comentar sobre "Governo debate tema da Economia Solidária em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*