BARRA DO GARÇAS – Cidade ganha obras na Ministro João Alberto

Fotos - Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançam oficialmente, nesta sexta-feira (02.06), às 09 horas, as obras de recapeamento da avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças, no trecho de 2,5 km (desde a ponte sobre o rio Araguaia até a avenida Jardim Araguaia) da travessia urbana da BR-070.

No local, o Dnit vai retirar a atual camada asfáltica, já bastante danificada pelo intenso tráfego de caminhões pesados, e fazer novo recapeamento. As obras devem ser concluídas ainda em junho, quando será feita a sinalização da avenida.
O material retirado (antiga camada de asfalto) está sendo doado para a Prefeitura Municipal, que o utilizará no melhoramento de ruas e avenidas.

Na mesma ocasião, o Dnit estará dando início às obras de reconstrução da avenida marginal da travessia urbana da BR-070, numa extensão de 750 metros.

Ainda de acordo com o Dnit, na sexta-feira, será anunciada a inclusão, das obras do anel viário de Barra do Garças, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a sub-rogação do contrato de construção, que deixa de estar sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura do Estado e passa para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

O anel viário tem 9,9 km e investimentos previstos na ordem de R$ 80 milhões. O projeto prevê a implantação de asfalto e pontes sobre os rios Garças e Araguaia.

Incluído no PAC, o empreendimento já conta com R$ 42 milhões disponíveis para investimento ainda em 2017.
Além do senador Wellington Fagundes, devem participar do lançamento das obras a deputada federal Magda Monfato (PR-GO), o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Garcia, o superintendente do órgão em MT, Orlando Fanaia, e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Cidade ganha obras na Ministro João Alberto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*