FACULDADE CATHEDRAL – XIV Semana de Pedagogia discutiu cuidados com o Meio Ambiente

Na última sexta-feira, 26 de maio, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (SINTEP) de Barra do Garças, o encerramento da XIV Semana do Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral.

Com o tema “Meio Ambiente: Direito de ter e dever de cuidar”, a Semana de Pedagogia, organizada pela Coordenadora do curso, Elisiane Tolio, contou com palestras e minicursos com atividades práticas.

A noite de encerramento começou com uma belíssima apresentação cultural do coral infantil da Escola de Música Elite, ministrada pelo Professor Edu Lima. Em seguida, a Prof. Karine Peixoto ministrou uma palestra com o tema “Meio Ambiente e Sociedade”, que tratou das graves consequências da destruição da natureza, causadas pela mão do homem, e a importância que terão os futuros pedagogos, em desenvolver a educação ambiental na formação inicial das crianças.

Após a palestra, a Coordenadora Elisiane, auxiliada pela acadêmica do 3º semestre, Cristiane Franco, eleita como representante dos acadêmicos de Pedagogia, organizaram um sorteio de brindes. E ao final da noite de encerramento, foi servido aos acadêmicos, um delicioso coquetel, ao som da dupla sertaneja Brunno e Matteus.

“O tema meio ambiente é muito importante, principalmente para o curso de Pedagogia, porque nossos alunos, como futuros professores, irão para o chão das escolas plantar essa sementinha da importância dos cuidados com o meio ambiente para a sociedade, e plantando essa sementinha é que iremos colher frutos futuramente”, disse a Prof. Francisneire, que durante a semana ministrou a oficina de Alquimia da Aprendizagem.

A acadêmica do 3º semestre, Josimária da Costa Alves, deu sua opinião sobre a palestra da noite de encerramento da Semana Pedagógica: “eu gostei muito da forma como a palestrante abordou as questões ambientais, nos mostrando coisas que muitas vezes não conseguimos acompanhar, devido à rotina de obrigações, e que o futuro da humanidade está em nossas mãos, futuros professores”. A aluna também comentou sobre as oficinas e a contribuição da Semana Pedagógica para o seu aprendizado: “essa semana me proporcionou muitos aprendizados e trouxe questões que irei aplicar na minha vida profissional, como futura Pedagoga. Posso destacar conhecimentos adquiridos na oficina de Sustentabilidade e Reaproveitamento de Material Pedagógico, que me ensinou que podemos reaproveitar muitas coisas que na maioria das vezes vão para o lixo. Essa semana foi muito proveitosa e me fez apaixonar ainda mais pelo curso que escolhi”, concluiu Josimaria.

A Coordenadora Elisiane Tolio demonstrou imensa satisfação com a realização do evento: “estou completamente satisfeita. Essa Semana Pedagógica superou todas as minhas expectativas, devido à significativa participação dos acadêmicos e por esse ano, a temática abordada ser tão relevante nos dias atuais. O tema Meio Ambiente foi escolhido justamente por isso, para que nossos alunos possam ter uma noção da importância que eles terão para a sociedade, na conscientização de preservação, pois eles serão futuros professores e principalmente, formadores de cidadãos. Eu gostaria de agradecer a participação dos alunos, são eles que fazem a Semana Pedagógica acontecer”, finalizou Elisiane.

Por Aline Aparecida

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – XIV Semana de Pedagogia discutiu cuidados com o Meio Ambiente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*