Aragarças participou de conferência em Iporá

 A Regional de Saúde Oeste I, por meio de sua coordenadora Célia Barros e toda sua equipe, organizaram nesta quarta-feira, dia 7, a Iª Conferência Regional de Saúde da Mulher, realizada no Salão São Paulo da Cruz, centro de Iporá. O evento aconteceu depois que já foram feitas conferências em cada um dos municípios da região.

Foi o dia todo de debate, com início às 8 da manhã, onde representaram Aragarças como delegados: Secretário Municipal de Saúde José Fábio, a Assistente Social Tamires Rodrigues, a representante da Mulher Indígena, Simone Costa e Divina Célia representando as Mulheres Negras.

O Secretário de Saúde de Aragarças, José Fabio, disse que o objetivo foi discutir a saúde da mulher na região Oeste do Estado e saber se estas políticas de saúde já existentes estão sendo vivenciadas. “Foi oportunidade de avaliarmos se as mulheres estão tendo acesso ao que já é oferecido na saúde pública, além de apresentarmos as nossas propostas para melhoria da saúde da mulher”, completou o secretário.

Cada município da regional levou delegados e delegadas para o evento. Da etapa de Iporá foram escolhidos os que irão ao debate estadual. Todas as propostas levantadas em conferências municipais, regionais e estaduais serão enviadas ao Ministério da Saúde. Nesse âmbito federal serão inseridas as futuras políticas de saúde em prol da saúde da mulher.

Ascom

Seja o primeiro a comentar sobre "Aragarças participou de conferência em Iporá"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*