BARRA DO GARÇAS – Estudantes conhecem Estação de Tratamento de Água

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barra do Garças foi a sala de aula dos estudantes do 4º e 5ª ano da Escola Princípios, nesta semana. A atividade reuniu uma turma de cerca de 25 alunos, que conheceram na prática como funciona o sistema de abastecimento de água no município. A ação faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvida pela concessionária para receber visitas de instituições de ensino e outros grupos de visitantes.

No local, as crianças ficaram atentas às orientações do supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, que acompanhou os alunos e explicou todas as etapas necessárias para que a água se torne potável. Além de conhecer os tanques de tratamento, os alunos também receberam dicas sobre o uso consciente da água, que contribui para a preservação do meio ambiente.

“É importante receber esses jovens estudantes e mostrar para eles o nosso trabalho diário para levar água tratada e de qualidade para a população. Um dos principais benefícios do programa de visitas também é a conscientização quanto ao uso racional da água. Essa experiência é fundamental para os alunos, pois eles precisam ter consciência do valor da água para que saibam como preservá-la”, explica o supervisor.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Princípios, Camila Lorena Lopes, a visita vai contribuir para os trabalhos que serão desenvolvidos pela instituição na semana do Dia do Meio Ambiente. “Estamos abordando temáticas diferentes com cada turma e, os alunos que conheceram a estação de tratamento vão trabalhar com o tema importância da água. Os estudantes aproveitaram a visita e vivenciaram práticas de mobilização para o consumo consciente desse bem tão precioso”.
Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue 3401-8464.

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Estudantes conhecem Estação de Tratamento de Água"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*