Refeitórios de escolas estaduais terão mesas e bancos feitos com madeira apreendida

Junior Silgueiro/Seduc-MT

Um projeto do Governo do Estado permitirá que as escolas estaduais de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá) sejam as primeiras da rede a receberem mesas e bancos que estão sendo feitos a partir de madeiras apreendidas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), de Meio Ambiente (Sema) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Segundo o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, durante a realização da Seduc Interativa, em fevereiro deste ano, quando percorreu as escolas dos principais polos do estado, ele acabou se sensibilizando com a situação das mesas e bancos nos refeitórios das unidades.

Os móveis serão feitos com material apreendido em fiscalizações da Sema. “Eu liguei para o secretário da Sema, o vice-governador Carlos Fávaro, e perguntei se ele tinha madeira apreendida em fiscalização. Ele disse que sim, então sugeri a ideia de fazer esse aproveitamento, em uma boa causa”, explicou.

Os primeiros jogos de mesas e bancos, que estão sendo produzidos por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá, começam a ser entregues já nos próximos dias.

“A meta é que todas as escolas recebam essas mesas e bancos de madeira. O secretário Fávaro lembrou que tem muita madeira apreendida em depósito e que, se usarmos a criatividade, poderemos dar bom uso a elas”, finalizou.

Yuri Ramires | Seduc-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Refeitórios de escolas estaduais terão mesas e bancos feitos com madeira apreendida"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*