Mude o tamanho do texto: A A A

Soldado da Força Tática de MT morre após reagir a assalto em GO

O soldado Vanilson Silva Carvalho ( no detalhe) atuava na Força Tática de Barra do Garças ( Foto: Reprodução)

Na troca de tiros, um assaltante também foi morto; outro foi socorrido e encaminhado para um hospital

O soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, Vanilson Silva Carvalho, morreu após reagir a um assalto na cidade de Aragarças (GO), na noite de quarta-feira (14). Na troca de tiros, um dos assaltantes também foi morto e outro baleado.

Vanilson atuava na Força Tática do Município de Barra do Garças (509 ao Leste de Cuiabá). Ele havia ingressado na PM em fevereiro de 2011.

De acordo com o com a Polícia Militar, o soldado foi  até Aragarças, cidade vizinha a Barra do Garças, visitar a namorada.

Os dois estavam em frente à residência quando foram surpreendidos por dois assaltantes.

Segundo a PM, os bandidos ordenaram que o soldado entregasse a chave da sua moto. Neste momento, ele reagiu e houve troca de tiros.

Vanilson foi atingido por quatro disparos, sendo um na testa e os demais no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Barra do Garças.

A equipe médica esperava por uma estabilização do quadro para removê-lo para Cuiabá, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (15). 

O corpo será velado no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Barra do Garças.

Conforme a Polícia Militar, o assaltante baleado continua internado na unidade de saúde da cidade. Ele é escoltado por agentes penitenciários e vai responder por tentativa de assalto e homicídio.

Luto

Nas redes sociais, diversos amigos e familiares lamentaram a morte de Vanilson e pediram Justiça.

“Combateu o bom combate. Agora foi recrutado aos céus para continuar sua jornada de defender o bem”, disse um amigo.

“É revoltante vivermos em uma sociedade onde vivemos à mercê de bandidos e termos que presenciar tanta desgraça com pessoas de bem. Sem palavras pra definir tanta dor. Que Deus tenha misericórdia pra dar conforto pra toda família. Descansa em paz grande guerreiro”, comentou outro.

Histórico

O policial Vanilson ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2011 e estava destacado na Força Tática do Araguaia, o grupo de elite da PM na região de Barra do Garças.

Soldado Vanilson Silva (Foto: Reprodução)

 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Soldado da Força Tática de MT morre após reagir a assalto em GO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*