Indignada e Perplexa

José Arimatéia/Ex-Deputado Estadual

A operação “Lava Jato” é de tamanha importância para Nação que toda a sociedade torce para o sucesso dos seus objetivos.
No entanto, a ação do Ministério Público Federal com relação a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários da JBS repercutiu negativamente.

Indignada e perplexa, a sociedade demonstra o seu repúdio as atitudes do Ministério Público Federal e STF que culminaram com a liberdade e impunidade de uma empresa e seus proprietários, tidos como os maiores beneficiados pelo processo de corrupção que se instalou em nosso país.

Bandidos, ladrões, canalhas, corruptos e corruptores que a troco de uma delação estão impunes e perdoados pelos que deveriam ser os guardiões da Lei, Ministério Público e Supremo Tribunal Federal.

Estes criminosos estão vivendo na luxúria e nos prazeres da vida em outros países. Zombam cinicamente do povo brasileiro, encobertos pela bondade dos membros do Ministério Público Federal e da Suprema Corte de Justiça – STF.

Dinheiro roubado da saúde, da segurança, da educação. Debocham das famílias que perderam seus entes queridos por falta de assistência médica hospitalar. Achincalham e tripudiam sobre o sofrimento dos que honestamente trabalham e cumprem as suas obrigações. Que Poder Judiciário é este? Que Justiça é esta que concede salvo-conduto a criminosos de tamanha periculosidade? A quem interessa estas decisões?

Será interesse político partidário? Será interesse financeiro? Assusta a toda Nação estas decisões nocivas aos interesses de uma sociedade que luta pela ética, pela moral e por dignidade. Que deseja que prevaleça a justiça dentro dos preceitos legais. Que a lei seja igual para todos. Lugar de Ladrão que roubou do povo o direito a educação, a saúde, a segurança, o sagrado direito a vida é na cadeia, com todos seus bens conseguidos com a ladroeira confiscados e transformados em benefícios para o povo.

Volto a repetir, a operação “Lava Jato” tão necessária de costumes que estão esquecidos por aqueles quem comandam o destino do nosso país, precisa ser conduzida com responsabilidade. Punindo com o rigor da Lei aqueles corruptos e corruptores que assaltaram sem nenhuma descrição os cofres públicos.

Justiça existe para ser feita, independentemente de cor, raça, religião e crença posição social ou político partidária. Vamos acreditar, ainda, na Justiça, senão o “caldo está entornado”.

Por José Arimatéia – Ex Dep. Estadual

Seja o primeiro a comentar sobre "Indignada e Perplexa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*