Mude o tamanho do texto: A A A

SEGURANÇA – Barra do Garças poderá ter videomonitoramento

A cidade, polo do Araguaia mato-grossense, será contemplada com obras que ampliam a segurança pública com a volta do sistema.

A parceria entre os poderes Executivo e Legislativo é um importante elo para promover melhoria na área de segurança em Mato Grosso. A constatação foi feita pelo deputado Adalto de Freitas (SD), em reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, coronel Cunha e o tenente-coronel Marques, nesta quinta feira (8),  para tratar de alternativas que supram a  deficiência no setor e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município de Barra do Garças.

No encontro, assuntos como a implantação do videomonitoramento na cidade, a construção da Escola Estadual Militar Tiradentes e a transferência da Cadeia Pública da área central para um local mais afastado estiveram em pauta.

Adalto de Freitas avaliou como positiva a reunião na Sesp, com o agendamento de uma visita técnica da secretaria na região para fazer um levantamento técnico dos pontos onde poderão ser instaladas as câmeras de vídeo.

Após a implantação deste projeto, será realizada uma nova reunião para o dia 22 de junho, em Barra de Garças, com presença do governador Pedro Taques e a sociedade organizada, para dar sequência às ações.

“Observo que o governo não tem medido esforço para apoiar e respaldar a formação de uma sociedade melhor. Avançamos muito após a reunião e estamos confiantes que vamos fazer progresso no quesito da segurança”, destacou o parlamentar.
“Precisamos garantir aos moradores a disponibilização de uma ferramenta eficiente no combate à criminalidade, diminuir os atuais índices de violência e possibilitar que a população se  sinta mais segura”, reiterou.  

Para o secretário Roger Jarbas a questão do videomonitoramento em  Barra do Garças, vai apresentar uma redução significativa nos altos índices criminais. “Estaremos enviando uma equipe técnica da Secretaria Adjunta de Integração Operacional para que possa fazer um estudo da real situação e na outra semana, quando ocorrerá a reunião com o governador Pedro Taques e demais autoridades locais, poderemos apresentar um projeto daquilo que é viável para implementação do vídeo monitoramento, que vai auxiliar não somente nas ações preventivas, como em investigações criminais”.

Sobre a Escolar Militar, Jarbas anunciou que já existe um trabalho entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública para a implementação do colégio. “Precisamos, sem dúvida, deste apoio do deputado que veio aqui se voluntariando a ajudar no que for possível, para contribuir para que a escola possa ser levada para a localidade.

Vale ressaltar que a vinda do deputado que se mostrou preocupado e procurou a Secretaria voluntariamente seja importante para a região. Vou ajudar no que for possível para contribuir para que a escola possa ser levada até a localidade”, afirmou.

“Em relação à cadeia local, ficamos de programar a questão orçamentária financeira para, a partir disso, a unidade possa ser construída pelo setor de engenharia. As forças de segurança de Barra do Garças estiveram em contato com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para que juntos possamos fazer essa alteração da cadeia local, para uma unidade com tamanho razoável , com uma melhor estrutura e fora do perímetro urbano. Tudo isso requer uma tramitação e se a licitação for possível já em 2018, teremos então condições de fazer essa mudança”, explicou o secretário de Segurança Pública.

Por ADRIANE RANGEL
Assessoria de Gabinete

Seja o primeiro a comentar sobre "SEGURANÇA – Barra do Garças poderá ter videomonitoramento"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*