Mude o tamanho do texto: A A A

Mês do Meio Ambiente é comemorado com palestras educativas em Jauru e São José do Rio Claro

As atividades em comemoração ao mês do Meio Ambiente (05 de junho) nas cidades de Jauru e São José do Rio Claro foram marcadas com atividades de conscientização. A programação contou com palestras educativas para mais de 190 alunos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, promovidas pelas concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu nos municípios. As ações envolveram alunos, professores e instituições parceiras.

Em Jauru, cerca de 50 crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram da palestra conduzida pelo supervisor da Águas de Jauru, Mário Zan. No encontro, o palestrante abordou temas como o saneamento básico, consumo consciente, além de apresentar dicas para economizar água. “É importante conscientizar as novas gerações para que tenham atitudes responsáveis com o meio ambiente”, ressalta o supervisor.

Para a coordenadora do CRAS de Jauru, Paula Gabriela Perez Matteus, oportunizar momentos que propiciem a troca de informações é fundamental. “Foi uma ótima experiência participar da palestra, os alunos receberam informações sobre a preservação ambiental, que são importantes para incentivar a formação de cidadãos conscientes”, destacou.

No município de São José do Rio Claro, a palestra educativa teve o intuito de sensibilizar aproximadamente 140 alunos da Escola Estadual Santana D’água Limpa. O supervisor da Águas de São José, Kléber Gomes, mostrou aos estudantes os benefícios da água tratada, além de orientar quanto ao consumo responsável e consciente. “Nossa intenção é chamar a atenção de toda comunidade para os problemas ambientais e destacar o seu papel na defesa de um meio ambiente equilibrado”.

Segundo a coordenadora da Escola Estadual Santana D’água Limpa, Tiéslly Paixão, esse tipo de atividade é importante para alertar os estudantes para a adoção de hábitos sustentáveis. “Os alunos gostaram muito da palestra. Estamos desenvolvendo atividades em comemoração ao mês do Meio Ambiente, e o conteúdo ministrado contribuiu para abrir a mente dos alunos sobre a importância da preservação ambiental”, pontuou.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.nascentesdoxingu. com.br

 Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

Seja o primeiro a comentar sobre "Mês do Meio Ambiente é comemorado com palestras educativas em Jauru e São José do Rio Claro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*