Prefeitura de Aragarças adere à campanha contra a Dengue

A Prefeitura de Aragarças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha “Goiás contra o Aedes 2017 – NOVA GESTÃO, MOSQUITO NÃO”.

A Secretária Municipal de Saúde convocou vereadores,  secretários, coordenadores e diretores de departamentos que compõem a administração pública municipal, além do 58º BIMTZ  para uma reunião onde foi apresentado pela Gerente da Regional de Saúde Oeste I, Sra. Célia Barros, um diagnostico da dengue, chikungunya, febre amarela e zika e como combatê-las.

Na oportunidade a população foi convidada a aderir à campanha que já está em plena atividade e é uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás e tem o objetivo de convocar todos os aragarcenses a vistoriar suas casas e quintais, a fim de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.

Segundo o secretário municipal de saúde, Aragarças não está em risco de epidemia, entretanto, os agentes de endemias detectaram vários criadouros, o que demonstra que muitas pessoas não estão colaborando com as campanhas passadas. “Se todos colaborarem, o mosquito não nasce e não teremos o que temer. O cuidado deve ser contínuo, e neste momento, redobrado”, assinalou.

“O trabalho de combate acontece todos os anos no Estado de Goiás, mas neste momento pedimos atenção redobrada da população aragarcense”, reforçou a Secretária de Educação, Mara Nei.

“Todos os governos estaduais, municipais e o governo federal estão empenhados em sensibilizar a população sobre a necessidade de debelar criadouros porque criamos o mosquito em nossas casas; esse é o maior problema. Conseguiremos evitar epidemia de doenças como a dengue se tiver sensibilização é fundamental”, disse  José Elias.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Aragarças adere à campanha contra a Dengue"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*