Tira Gosto

POLÍTICO QUE…
“O Valtenir Pereira, que é amigo do nosso amigo, Donizete Nascimento, que não passa por bons momentos, volta a ser bem comentado não só no Estado como nacionalmente. Quando ele vinha a Barra do Garças, o primeiro a ser procurado era o Donizete, que o acompanhava por todos os lados”, colocou o Apolinário.

…VOLTA AO TOPO…
Continuando o Apolinário afirmou que “o Valtenir é detentor de vários mandatos, mas estava meio sumido. Aqui em Barra ele fez vários trabalhos para a nossa cidade, à pedido do Donizete e um deles foi a conquista do caminhão de incêndio  para o Aeroporto local e agora ele consegue a vinda da Esquadrilha da Fumaça, neste próximo dia 26”.

…DANDO A VOLTA…
“Concordo com você. O Valtenir é inteligente e fez um trabalho de mestre ao negociar sua volta ao PSB do Estado. Tem toda a força e liberdade para mandar e desmandar. Tanto é verdade que desfez todos os diretórios para remontá-los à sua maneira. Deu a volta por cima, ou melhor, ressurgiu das cinzas e passa a ser um dos políticos mais discutidos do momento”, disse o Bentinho.

…POR CIMA E…
“Se o Donizete estivesse na ativa com certeza estaria na sua retaguarda. Quem sabe, daqui há pouco!!! O Certo é que o Valtenir com este seu método populista além de voltar a dar as cartas, passou a ser um nome forte para `peitar” o Taques, pois tirou da jogada até o Mauro Mendes, que está cuspindo marimbondo, junto com o Fábio Garcia, que é outro que ficou a ver navios”, interferiu o De Lucas….

…DANDO AS CARTAS
“realmente tudo indica que haverá uma nova versão na disputa eleitoral de 2018. Além de Pedro Taques e Antônio Joaquim poderá ter uma terceira via que deverá ser comandada pelo Valtenir. Isto se as nuvens se mostrarem pouco sujeitas a mudanças de lugar”, interferiu de novo o Bentinho.

TRABALHO DE…
Notícia de Cuiabá dá conta de que o Antônio Joaquim não comenta, mas fontes asseguram que mais de 40 prefeitos e mais de 200 vereadores já adiantaram que, em caso de eventual candidatura a governador do hoje presidente do TCE-MT vão apoiá-lo.

…BASTIDORES…
Na lista estão gestores de grandes polos, como os peemedebistas Emanuel, em Cuiabá, Beto Farias, em Barra do Garças, Fábio Junqueira, em Tangará da Serra, e Asiel Bezerra, em Alta Floresta, além de Rosana (PR) em Sinop, e Zé do Pátio (SD) em Rondonópolis.

…GANHA FORÇA…
Mesmo impedido de atuar na militância político-partidária por força do cargo de conselheiro, Joaquim tem conseguido adesões naturais porque, na avaliação de analistas ele é um dos nomes fortes que se desponta como futuro opositor ao governador Taques (PSDB), que buscará a reeleição.

…EM POLÍTICA
A partir de janeiro do próximo ano, quando já estará fora do TCE, Joaquim deve já fazer opção partidária. E é cortejado por 4 siglas: PMDB, PTB, PP e PDT. É esperar para ver no que vai dar.

INADIMPLÊNCIA
Segundo indicador da Serasa no mês de maio último o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 61 milhões. Trata-se do maior número da série histórica desde 2012. Somente no mês de maio, cerca de 900 mil consumidores ingressaram no cadastro de inadimplência.

…TEM AUMENTO
Em maio do ano passado, eram 59,5 milhões de pessoas na lista. Segundo os economistas da Serasa, o desemprego e a recessão econômica, são os principais motivos para os altos índices de inadimplência no país. Há ainda estimativa de aumento para junho/julho.

SEM POUPANÇA
Segundo outro estudo que segue o mesmo raciocínio mais de 70% dos brasileiros não consegue economizar. Além do desemprego ajuda a não poupar a falta de controle, ou do sub emprego o que obriga o trabalhador de quase todos os níveis, a trabalhar somente para sobreviver.

SEM DIREITO DE…
“Até parece que Promotor de Justiça não pode errar ou ficar doente. Este acontecimento com o Fábio Camilo da Silva nos dá um exemplo disso, muito embora muitos (inclusive sua classe) estejam pré-julgando o fato. Como diz velho ditado, ´devagar que o andor, que o santo é de barro “, disse o Bentinho, aqui na redação.

…FICAR DOENTE…
“A precipitação da Polícia, da OAB e da própria classe demonstra que está havendo outra ótica de acompanhar os fatos que foi, num primeiro momento, anunciado de forma errada, até mesmo pela própria imprensa da cidade de Guarantâ e da capital. É o que muitos imaginam…”, colocou também o De Lucas.

…EM GUARANTÂ
Cenas observadas nos vídeos: Em uma das gravações, Fábio aparece sentado em seu veículo, algemado e “lavando as mãos” com energético. Depois, ele se levanta, faz o sinal da cruz e diz que a bebida o ajuda a se “curar” mais rápido. “Até pra curar é mais rápido. Daqui a cinco minutos não tenho um hematoma. Saro rápido”, diz ele, dirigindo-se aos policiais que atendiam a ocorrência. Na sequência, ele derrama todo o energético do copo em seu corpo… Criticar é fácil…

APARECENDO?
O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Mauro Curvo, disse que irá até Guarantã do Norte para “pedir desculpas à sociedade”, pelos atos do promotor de Justiça Fábio Camilo da Silva, que desacatou policias militares, ameaçou hóspedes de um hotel e quebrou o vidro da porta de uma emissora da cidade. Ele ainda planeja visitar Fábio, que está internado.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*