Caravana do FCO é realizada em Jaciara e Alto Araguaia

A Caravana do FCO já passou por 14 municípios, em que cerca de 2.000 pessoas assistiram às palestras sobre as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), dos segmentos empresarial e rural em Mato Grosso. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) em parceria com o Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

A Caravana do FCO termina nesta semana, com eventos em duas cidades: em Jaciara, na terça-feira (18.07), no Anfiteatro Jonas Pinheiro; e na quarta-feira (19.07), em Alto Araguaia, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os encontros começam sempre às 19h30.

O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.

Para este ano, foram disponibilizados R$ 2.948 bilhões em recursos para Mato Grosso, sendo 50% para FCO Empresarial e 50% FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo, estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

Dayanne Santana | Sedec-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Caravana do FCO é realizada em Jaciara e Alto Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*