Dia Nacional do Futebol: curiosidades do esporte mais popular no Brasil

Foto: Reprodução/Ilustração

Comemorado em 19 de julho, o Dia Nacional do Futebol celebra a modalidade esportiva mais amada no País. Foi nesse dia, em 1900, que houve a fundação do time mais antigo do Brasil em atividade, o Sport Clube Rio Grande, do Rio Grande do Sul. A data foi criada em 1976 pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atualmente, Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Camiseta do Palmeiras autografada em junho/16

Camiseta do Palmeiras autografada em junho/16

No Brasil, o futebol chegou em 1894, com o paulista Charles Miller, após passar uma temporada na Inglaterra, país de origem do esporte. Na época, o “pai do futebol” brasileiro atuou como árbitro na primeira partida em solo nacional: Companhia Ferroviária São Paulo Railway contra Funcionários da Companhia de Gás. No início, o esporte era praticado exclusivamente pela elite brasileira, mas com o tempo ganhou adeptos de todas as idades e classes sociais. Dentre os times mais antigos ainda em atividade, estão Fluminense (1902), Corinthians (1910), Grêmio (1903), Internacional (1909) e Atlético Mineiro (1908).

Amantes do futebol são facilmente identificados em todos os lugares, pois orgulham-se em vestir as camisetas de seus times do coração. Em plataformas de compra e venda online, como a OLX, é possível encontrar diversos itens voltados a esse público, desde jogos de tabuleiro a itens de colecionador, como a camiseta autografada por jogadores do time do Palmeiras.

Confira abaixo outros itens encontrados online:

Camiseta da Polônia:

Polônia

Camiseta da Inglaterra:

Inglaterra

Camiseta autografada da Seleção Brasileira:

Brasil

Camiseta autografada do Vasco:

Vasco

Camiseta comemorativa do Grêmio (1981):

Grêmio

OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

LinkedIn: OLX Brasil

Facebook: OLX Brasil

Twitter: @OLX_Brasil

Instagram: olxbrasil

A OLX no mundo

Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.

Seja o primeiro a comentar sobre "Dia Nacional do Futebol: curiosidades do esporte mais popular no Brasil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*