Polícia Civil prende três com armas, munições e carne de caça em Porto Alegre do Norte

Assessoria | PJC-MT

Três homens foram presos na posse de duas armas de fogo, munições e carne de caça, no início da madrugada desta quinta-feira (20.07), na cidade de Porto Alegre do Norte, durante trabalho da equipe de policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).

P.J.A., 60, J.O.S.J., 30, e A.D.R.S., 41, foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito ou proibido. Os envolvidos também responderão por crime ambiental de caça de animais silvestres.

A equipe do Garra realizava bloqueio policial nas proximidades da BR 158, entrada no município, quando avistaram um veículo D20  vinho e placa de Iporá (GO) se aproximando. Logo que percebeu a viatura, o motorista desviou da barreira seguindo por uma rua vicinal.

Diante da movimentação suspeita, os policiais civis procederam com o acompanhamento da caminhonete até a frente da casa de um dos ocupantes, no bairro Setor Palmeiras, onde eles desceram rapidamente do veículo. 

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os três envolvidos  40 munições de calibre 22, e cerca de 8 quilos de carne de animal possivelmente “cateto”, oriundo de caça.

Em seguida, um dos suspeitos levou os policiais até o quintal da casa onde foram apreendida as duas armas de fogo calibre 22, sendo um rifle e uma carabina, ambas municiadas.

Levados à Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, os três foram interrogados e autuados por porte de arma de fogo e munições e pela caça de animais silvestre, atividade criminosa conforme Lei de Crimes Ambientais.

Os três  foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte.

Assessoria | PJC-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Polícia Civil prende três com armas, munições e carne de caça em Porto Alegre do Norte"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*