Tira Gosto

NORMATIZAÇÃO…

“Foram muitas as marchas e contramarchas para que a regulamentação do trânsito em Barra do Garças se tornasse realidade. Felizmente os que lutam contra o desenvolvimento de nossa cidade foram derrotados e a sua realização se torna realidade”, colocou o Bentinho, defensor do sistema..

…DO TRÂNSITO JÁ…

“Aliás, se tornará, por que dentro de poucas horas o projeto será implantado, regulando o estacionamento de carros e motos no centro nefrálgico da cidade, aumentando, com isso, as vendas do comércio local, que está em crise, por falta de consumidor que se vê impedido de estacionar por falta de vagas”, voltou a colocar Bentinho.

.…É REALIDADE EM…

“Há tempos Barra precisava tomar esta postura. Se tivesse feito, quando sugerimos, há alguns anos atrás, que o implante semelhante o de Dourados (MS) fosse aqui inserido, Barra já teria um maior aglomerado de empresas comerciais, muito embora muitas delas tenham vindo para cá, acreditando em nosso potencial”, inseriu o Hermegildo. 

….BARRA DO GARÇAS…

“A implantação da chamada Área Azul estará regulando o comércio da cidade. Claro que não agrada todo mundo, principalmente os de mentes tacanhas, que não enxergam a necessidade do arejamento comercial. Quem quer vender, tem que se sacrificar, ao não poder colocar o seu carro o dia todo na porta do seu comércio”, intererou na conversa o Apolinário.

…GRAÇAS AO PULSO…

“Haveremos de entender que uma implantação dessa natureza tem que ter pulso firme, disposição e gostar, de verdade, da cidade em que administra, por que não ganha voto. Muito pelo contrário, os que são contra estarão criticando, colocando defeitos, principalmente os que perderam a mordomia de estacionar, para atrapalhar”, voltou a colocar o Apolinário.

…FIRME DO PREFEITO

“Na verdade não é bem assim. Mais adiante os que estão se sentindo sacrificados darão a mão à palmatória, ao saber que a nossa cidade passou do estágio de pequena para media cidade. E muito  mais ao aumentar o seu potencial de polo representativo do Vale do Araguaia. Está de parabéns o prefeito Roberto Farias, por acreditar em nossa cidade e desenvolver o comércio para todo o Araguaia”, finalizou o Apolinário.

SINALIZAÇÃO…

Bastante ostensiva e prática a nossa sinalização implantada pelo DNIT na Avenida Ministro Jão Alberto. Com asfalto novo, e bem feito, aquela via tem agora uma nova roupagem em toda sua extensão. Pena que o Anel Viário ainda continue engatinhando, fazendo com o trânsito pesado sobre a mesma (avenida) a destrua em pouco tempo.

…BEM APLAUDIDA…

Os aplausos quanto a formatação do asfalto da Ministro estão sendo muitos, principalmente com a sinalização clara e pertinente ao seu trânsito, que é avolumado por carros, motos e caminhões em todo o seu percurso.

…MAS COMPLICADA

Há também outro complicador, que são as ruas transversais, ou seja, que cruzam a Avenida Ministro João Alberto, que é a altura da massa asfáltica, que pega os motoristas menos avisados de surpresa pelo vácuo do rebaixamento. Haveria necessidade de outros recapeamentos? O Caso é que vestiram um santo e desnudaram o outro…

UM PASSADO E…

Há o ditado que diz que “desgraça pouca é bobagem”. Infelizmente quando está vem, e a gente nota, a paulada já caiu, prostrando os que acreditaram na transposição do certo pelo duvidoso. Vejam esta notícia: “Relatório da Organização Mundial do Comércio revela desgraça de 13 anos da administração petista”.

…UM PRESENTE PARA…

Conforme o Paulo Batista, nosso editor, que militava em tempos idos, na política sindical (era membro do Sindicato dos Jornalistas de Goiás), a derrocada do Brasil começou com o corte no dedo, de Lula. “Ele aposentou e partiu para as demandas sindicais no ABC paulista. Fez o diabo, naquela região, mandando e desmandando nas diversas facções (tendências) da época”, colocou.

…O NOSSO FUTURO

“Deu no que deu, pois logo endeusado, ele criou o PT, iniciando ali o desmanche que estamos assistindo agora. Sempre fui claro e contundente nas minhas posições contrárias ao lulismo, que na época estava criando uma quadrilha para “judiar” e rir da cara no brasileiro. Tenho muito pra contar, tenho muito para dizer, desde aquele tempo, mas falarei em outra oportunidade…”.colocou o nosso editor.

QUESTIONAMENTO

De um leitor: “Um amigo me perguntou e eu não soube responder. Também fico na dúvida e na expectativa de quem nos possa responder: – Qual os mais corruptos, os políticos ou os chefes de tráficos, no Brasil?…”.

MÁRIO & TIZIU

A dupla Mário & Tiziu, que canta e encanta o Brasil com seus modões, volta a região e fez apresentação em Cocalinho, no último dia 20 (quinta-feira) e neste sábado, dia 22, faz show em Britânia.  

QUEIMADAS

Começou pra valer, no último dia 15 o período restritivo ao uso do fogo para limpeza e manejo de áreas rurais em Mato Grosso, e segue até o dia 30 de setembro, podendo ser prorrogado em razão das condições climáticas. Para quem desrespeitar a proibição, o crime possui pena de seis meses a quatro anos de prisão, com autuações que podem variar entre R$ 7,5 mil e R$ 1 mil (pastagem e agricultura) por hectare. Nas áreas urbanas, promover queimada é crime o ano inteiro.

CELULARES

A partir deste dia 17 último, o bloqueio de aparelhos celulares roubados ou furtados poderá ser realizado em todas as Delegacias da Polícia Judiciária Civil, no ato do registro do boletim de ocorrência.  A inserção para o bloqueio será automática possibilitando rapidamente a desativação dos telefones junto à Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*