Zé da Madruga

*** Acredito que a grande maioria da população brasileira tem de cor e salteado a frase do “rouba, mas faz”. Quem não sabia, ficou sabendo, certamente, dos seus pais ou familiares.

*** O certo é que ela teve seu inicio em São Paulo, muitos anos antes, quando do governo de Ademar de Barros e anos depois, no de Paulo Maluf.

*** Há muitas histórias e estórias a respeito destes dois ex-governadores. Dizem os boateiros que Ademar de Barros tinha até um cofre bem grande para guardar bens diversos e que a Dilma e sua turma o levaram para lugar desconhecido.

*** Não se sabe se isto é estória ou história, mas que circulou pelo País, circulou. A outra história é que muito fez pelo seu Estado, o de São Paulo.

*** Mudou a fisionomia do mesmo, surgindo daí a colocação citada por muitos correligionários e votantes de que Ademar de Barros roubava, mas fazia. Este frase corre mundo.

*** No tocante ao Paulo Maluf foi a mesma coisa. Trabalhou muito pela metrópole paulistana. Transformou a cidade e o Estado com suas obras gigantescas.

*** No centro, onde havia favelas ele construiu predinhos para abrigar os mesmos que viviam sob escombros, arejando e transformando a vida dos favelados. Foi aplaudido mundialmente.

*** Também construiu grandes viadutos; grandes avenidas, mas, no paralelo, sempre tirava suas lasquinhas, como fazem também a grande maioria dos políticos brasileiros de ontem, de hoje e pelo que nos parece, também os de amanhã, se continuarem na mesma filosofia.

*** Em verdade vos digo, naquela época havia poucos “aproveitadores”; poucos descuidistas. Os políticos começaram a colocar as unhas para fora com o surgimento do PMDB, que era MDB.

*** Claro que ocorreu um hiato com a entrada em ação dos militares, que colocou muitos “artistas” com a barba de molho.

*** Não havia desvios e os que ocorreram foram provocados pela Dilma, José Dirceu e outros, além de outras ramificações que se diziam desgostosos com a maneira de administrar, que era séria demais…

*** Interessante que no período mataram e roubaram e depois, além de anistiados, foram indenizados. Coisas que só ocorrem no Brasil. Outro detalhe estranho é que o Lula nunca sabia de nada…  

*** A dose cavalar ocorreu quando do surgimento do PT. Aí sim, a cobra passou a fumar “baforadas”. No período eram aliados o Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Jader Barbalho e outros espertinhos, quando o \Brasil começou a desandar.

*** Desandou por que com a arguição do PT uma nova estrutura foi montada pelo mesmo e como o PMDB sempre foi governo, achou de achar que devia dar sustentação aos que estavam por cima da carne seca.

*** Deu no que deu. O “merdeiro” está sendo lavado. Só se espera que daqui a pouco eles não aprovem uma lei que o errado será certo e o certo será errado…

*** Não podemos duvidar que isto, venha a ocorrer. Os exemplos estão aí com Lula, Temer, Maia, Eunício e outros, de poderes diversos. O Cunha e outros já estão “guardados”. 

*** Esta eu li em um grupo de whatsApp: “dependendo do próximo presidente eleito, não haverá troca de faixa, mas sim de Tornozeleira Eletrônica.

*** Já dizia Aristóteles: “o homem é um animal político” e, como tal, depende da convivência com as demais pessoas para sobreviver e alcançar a felicidade.

*** Dizem que nada melhor para uma comunidade que ter uma vida repleta de motivações políticas seja ela comunitária, empresarial, comercial, turística e por ai afora.

*** No caso presente a convivência faz rarear os entreveros e os envolvidos passam a ter discernimento, buscando metas, exercendo novas ações para o nosso futuro.

*** Em Barra, por exemplo, o momento é a busca de se alavancar o turismo. O Paço Municipal também está fazendo a sua parte, a Câmara Municipal a sua e a comunidade aplaude.

*** É bom que se diga que a comunidade não deve somente aplaudir, mas também participar, por que os rendimentos serão, com toda certeza, redistribuídos. Pensem nisso!!!

*** Pronto! Acho que falei muito e não disse nada por que muitos cegos não escutam e aleijados não enxergam, por que são do contra…. 

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*