Projeto piloto visa dar celeridade ao processo de estabilidade do servidor

A ação faz parte dos esforços da Seges para melhorar os trâmites do setor de Gestão de Pessoas estadual

Lorena Bruschi

Com o objetivo de dar celeridade ao lançamento da estabilidade funcional dos servidores no Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap), a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) iniciou um projeto piloto para treinar novos servidores e testar o novo procedimento. A iniciativa é elaborada por meio do Grupo de Trabalho Aplicação, formado por servidores dos setores de Gestão de Pessoas de diversos órgãos do Estado.

De acordo com a gerente de Avaliação e Desempenho Profissional em exercício, Tâmara Fonseca de Carvalho, o grupo de trabalho identificou a necessidade de descentralizar o lançamento da estabilidade no sistema Seap. “A novidade foi votada entre os membros do grupo e todas as secretarias presentes se dispuseram a fazer parte do projeto piloto”, conta.

Inicialmente, dois servidores da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) participaram, nos dias 13 e 14 de junho, do projeto piloto. Na ocasião, os servidores cadastraram 400 estabilidades que aguardavam para serem inseridas no sistema, entre o início do ano e este mês.

“Estavam acumulados três lotes de processos, conseguimos neste trabalho na Seges resolver tudo em dois dias. É bem simples o procedimento, é uma boa ideia passar para nós sermos operadores do sistema. Se for aplicado esse piloto, o primeiro registro passa a ser nosso, do servidor de recursos humanos”, explica a servidora da Seduc Talita Marconato Dias.

A superintendente de Gestão de Pessoas em exercício, Angela Maria de Souza Silva, conta que a partir desse projeto piloto foi identificada também a necessidade de fazer algumas mudanças no sistema Seap, que já estão sendo analisadas pela equipe de Tecnologia da Informação da Seges.

Grupos de trabalho

Os grupos de trabalho foram formados pela Seges, por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, para discutirem melhorias e apresentarem propostas aos desafios apontados pelas equipes setoriais de Recursos Humanos de todo o estado. Os resultados deverão ser apresentados para o Grupo Executivo da Seges em agosto.

Seja o primeiro a comentar sobre "Projeto piloto visa dar celeridade ao processo de estabilidade do servidor"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*