BARRA DO GARÇAS – Vitória do progresso: A Área Azul é nossa

Procurador da empresa, Dr. Daphnis Oliveira Júnior

Ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 31, na Câmara Municipal de Barra do Garças. Segundo um presente “foi mais um embate democrático entre a ala progressista da nossa cidade, aquela que pensa na Barra do futuro e as forças do atraso, da mentalidade tacanha, a turminha do quanto pior melhor, e, para o bem da nossa cidade as forças do progresso obtiveram mais uma vitória expressiva”.

O motivo da reunião era apenas e tão somente para corrigir um pequeno erro material na redação de uma das leis que fundamentam a concessão dos Serviços de Trânsito no Município de Barra do Garças. Infelizmente alguns membros da chamada `imprensa marrom` distorceram os fatos e publicaram que a votação seria uma ´jogada` para beneficiar a empresa”, disse outro expectador.

Não existe jogada alguma, a empresa já venceu a concorrência pública e tem contrato assinado com a Prefeitura de Barra do Garças por 15 anos. Não havia tentativa de aumentar o número de vagas como foi afirmado pelo vereador de oposição Júlio Cesar, mas sim a correção de um erro material em um dos projetos.

Conforme o procurador da empresa, Dr. Daphnis Oliveira Júnior, ouvindo a voz da população e o apelo dos vereadores da base do poder executivo, a empresa BR TRAN SOLUÇÕES EM TRÂNSITO achou por bem “congelar” a implantação em 900 (novecentas vagas) por um período de 04 (quatro) meses, quando o quadrilátero compreendido entre as ruas XV de Novembro e Bororos e Couto Magalhães e Simeão Arraya será rediscutido.

Ainda segundo Daphnis Júnior a medida visa adequar a implantação para que seja o mais tranquilo possível o processo e para que a população possa entender e se adaptar ao novo sistema.

Os comerciantes e a grande maioria da população de Barra do Garças são a favor do Sistema de Estacionamento Rotativo, que gera empregos, gera receita ao município, organiza o trânsito e fomenta o comercio local que passará a ter vagas onde os clientes podem estacionar, coisa que hoje não acontece.

O sistema é todo digital e permite um controle pela prefeitura municipal em tempo real de toda a arrecadação, o que dá transparência e legitimidade ao processo.

Barra é uma cidade polo de uma microrregião econômica que possui uma população estimada pelo IBGE de 156.000 (cento e cinquenta e seis mil) habitantes que se utilizam do comércio de Barra do Garças, das nossas faculdades e das nossas belezas naturais, ou seja, é a vocação de polo comercial, turístico e de educação do Vale do Araguaia. Barra surge novamente como a Princesa do Vale.

Estão de parabéns os vereadores da Base de Sustentação do poder executivo, que foram combativos, não se acovardaram pela pressão de alguns e tiveram a coragem de defender o projeto e votar pelo bem de Barra do Garças e contra o atraso que alguns querem que permaneça o nosso município.

Está de parabéns o Prefeito Roberto Farias, que planeja a Barra para o futuro, com projetos ousados, competência administrativa e gestão de qualidade, o que vem fazendo a cidade ter o destaque que ela merece ter.

Votaram a favor do progresso de Barra os vereadores Dr. Cleber, Dr. Paulo Raye, Dr. Neto, Pebinha, Celson Sousa, Nolasco, Garrincha, Murilo Valões e Dr. Joãozinho. A Sessão foi presidida pelo Vereador Miguel Moreira que é o atual presidente da Câmara Municipal.

Da Redação

 

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Vitória do progresso: A Área Azul é nossa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*