Governo do Estado entregou uma escola nova a cada 14 dias em 2017

A inauguração da nova Escola Estadual Profª. Elizabeth Maria Bastos, em Várzea Grande, na noite desta terça-feira (15), fez com que o Governo do Estado atingisse a média de uma escola entregue a cada 14 dias em 2017. Localizada no bairro Jardim Eldorado, a escola é a 17ª entregue neste ano e conta com uma das melhores infraestruturas do município – com capacidade para atender mais de 1,6 mil estudantes.

De acordo com o governador Pedro Taques, a escola atenderá a demanda de uma das regiões mais populosas de Várzea Grande e que ainda carecia de uma escola pública de qualidade. “Esta não é do governador ou do secretário, ela pertence a esta comunidade, uma comunidade que merece uma estrutura de qualidade para estudar e aprender”, afirmou.

Taques elogiou o trabalho realizado pela Seduc, que em menos de oito meses realizou a entrega de 17 escolas. “Está é a 17ª escola que inauguramos em sete meses e 15 dias, isto dá uma escola a cada duas semanas. Mostra que as transformações estão, de fato, acontecendo na Educação do nosso Estado.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, afirmou que o projeto faz parte do programa Pró-Escolas, que tem revolucionado a educação de Várzea Grande. “Esta é a segunda escola que inauguramos aqui neste ano. Outras três estão em processo licitatório e ainda deveremos trazer uma escola do modelo militar Tiradentes e um Centro Integrado Escola Comunidade (Ciec) para o município”, garantiu.

Marrafon ainda ressaltou a qualidade da nova escola que pode atender mais de 1,6 mil alunos. “Um compromisso da nossa gestão é que nenhum mato-grossense ficará para trás. E o grande diferencial que temos trazido é buscar obras a preços adequados, com muita qualidade. Temos conversado com as construtoras e entidades de classe para fazer parcerias republicanas, buscando sempre o menor preço e a melhor qualidade”, afirmou.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, falou da importância da parceria do Estado e do município no desenvolvimento da educação. “O Governo do Estado está dentro do nosso município, são obras que o Estado está realmente fazendo, para que a nossa cidade não tenha só mais escolas, saúde e infraestrutura, mas que também possa acreditar e sonhar”, disse.

Com um investimento de R$ 5,2 milhões, a nova unidade vai beneficiar mais de mil famílias dos bairros Jardim Eldorado, São Matheus, Formigueiro, Parque Sabiá, Residencial São Benedito, Novo Mundo e Jardim Mossoró.

A escola segue o padrão da Seduc, com 18 salas de aula, além de salas para diretoria, secretaria, sala de professor e de informática. A unidade ainda conta com biblioteca, refeitório, conjuntos de vestiários, praça de recreação e urbanização e quadra poliesportiva coberta, com arquibancada.

O nome da escola foi dado em homenagem à professora várzea-grandense, Elizabeth Maria Bastos Mineiro, que por mais de 20 anos trabalhou como educadora no município, falecendo em 1999, vítima de uma infecção.

PRÓ-ESCOLAS

Até o final de 2018, o Pró-Escolas será responsável pela inauguração de 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais.

Gustavo Nascimento | Seduc-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Governo do Estado entregou uma escola nova a cada 14 dias em 2017"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*