ARAGARÇAS – Participação foi positiva na fase final dos jogos estudantis

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) promoveu, entre os dias 10 e 13 de agosto, a grande Final dos Jogos Estudantis de Goiás. Estudantes atletas de todo o Estado estiveram reunidos na cidade de Anápolis disputando medalhas em 13 modalidades esportivas, sendo nove individuais e quatro coletivas.

Os vencedores do campeonato serão os representantes de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude 2017, que serão realizados em Curitiba (setembro) e Brasília (novembro).

Com o apoio da Prefeitura de Aragarças, através do prefeito José Elias e da Secretária de Educação, Mara Nei a delegação de Aragarças foi representada com nove atletas, procedentes do projeto de atletismo do Professor Sivirino Souza. Os atletas são estudantes das escolas José Nogueira e Mercedes Zetula, onde obtiveram excelentes resultados com duas medalhas de ouro e cinco de bronze, classificando-se dois atletas para a fase nacional em Curitiba/PR.
MEDALHISTAS:
Ouro – Diogo Silva – 75m masculino;

Ouro – Sara Menezes – 1.000m feminino;

Bronze – Jessica – 800m feminino;

Bronze – Kaio, Estefany, Douglas e Jessica – Revezamento 4x400m.

OBJETIVO DOS JOGOS
Os Jogos Estudantis foram criados com o objetivo de mobilizar a juventude estudantil em torno do esporte e contribuir para a formação integral do aluno/atleta, motivando-o a aprimorar sua vivência esportiva, além de propiciar a descoberta de novos talentos e oportunizar a integração entre os participantes de diversos municípios e unidades escolares.

A competição, que teve início em março com as etapas Intermunicipal e Regional, envolveu mais de 27 mil estudantes, consagrando-se mais uma vez como a maior competição estudantil esportiva do Estado. A etapa Regional, que antecede a finalíssima, foi disputada nas cidades de Ceres, Jataí e Goianésia entre os meses de maio e junho deste ano.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Participação foi positiva na fase final dos jogos estudantis"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*